The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Aliança entre o Luxo e a Arte

30 Janeiro 2023

A Marcolino Relojoeiro é a principal referência na cidade do Porto para quem exige qualidade e excelência em relojoaria e joalharia. E isso não acontece por acaso. Na verdade, ao longo de mais de 96 anos, a Marcolino foi testemunha e protagonista da evolução de uma cidade que, como poucas, soube aliar tradição e modernidade, sendo hoje um verdadeiro centro de estilo de vida cosmopolita.

 

Num acaso não coincidente, a Marcolino e a Jota Barbosa Interiors uniram-se numa parceria única: levar o segmento do luxo a uma outra dimensão com a marca BUBEN & ZORWEG. 

 

Numa entrevista ao Diretor Comercial e de Marketing da empresa Marcolino, Bruno Rodrigues, fique a saber de que se trata esta parceria e o que temos pensado para si.

 

 

 

Parceria Jota Barbosa Interiors X Marcolino | Buben & Zorweg

 

 

1. Como surgiu a parceria com a Jota Barbosa Interiors e que pontos sinérgicos encontraram para a concretização da mesma?

 

Bruno Rodrigues: A parceria surge, pois consideramos que a Jota Barbosa Interiors, tem o mesmo posicionamento de mercado que o nosso, ou seja, atua num mercado muito premium. Daí fazer todo o sentido esta parceria para benefício de ambas as empresas e dos seus clientes.

 

 

2. Em que consistem os produtos que a BUBEN & ZORWEG tem para oferecer ao mercado?

 

Bruno Rodrigues: A BUBEN & ZORWEG é líder mundial, em caixas de luxo com rotores para relógios automáticos. Além disso, também produz cofres, soluções personalizadas para walk-in-closets e salas, que vão desde colocar caixas rotativas em espaços desenhados pelo cliente, como também fazer o projeto todo. Nestes projetos a palavra “imaginação” é o limite, pois é possível incorporar caves de vinhos, desumidificadores de charutos, cofres para armas, etc.

 

 

 

3. Que fatores fazem sobressair estas peças das restantes que o mercado disponibiliza dentro do mesmo segmento? A alta tecnologia aliada à personalização e à arte é um elemento procurado pelos vossos clientes? 

 

Bruno Rodrigues: O design é uma das características principais a fazer com que a BUBEN & ZORWEG se distinga de toda a sua concorrência, mas não é factor único, pois existe um elemento essencial na marca, que é a escolha dos melhores materiais que o mercado da personalização tem para oferecer.

 

A tecnologia é sempre levada ao limite em todos os produtos que a BUBEN & ZORWEG faz, pelo que é um dos grandes elementos diferenciadores da marca, mas a aposta no design é outro dos factores chave de sucesso e o facto de poder criar qualquer produto que a imaginação do cliente pretenda.

 

 

 

4. Porque aconselha os nossos clientes a incluir este produto nos seus projetos? De que forma pode ser aplicado ou introduzido nas nossas casas? 

 

Bruno Rodrigues: Quando se trabalha com uma marca como a BUBEN & ZORWEG, podemos ter a certeza que houve um cuidado extremo em selecionar os melhores materiais existentes no mundo, para se chegar a um produto final da mais alta excelência.

 

Para além disso, quem escolhe a marca, é porque quer ter um produto diferenciador, e que lhe traz sempre um factor “uau”. A marca opera no campo dos produtos já existentes no catálogo da mesma, que podem ser encomendados mediantes as medidas já existentes, ou caso o cliente pretenda uma solução personalizada, basta que o mesmo nos faça chegar as suas ideias e a marca encarrega-se de arranjar uma solução de acordo com os requisitos do mesmo.

 

 

 

5. Na Jota Barbosa, em cada projeto de design de interiores, tudo é personalizado consoante o gosto e necessidade dos clientes. Podemos esperar o mesmo destes produtos? Como é concretizada a personalização?

 

Bruno Rodrigues: Sim, podem esperar exatamente esse mesmo tipo de personalização. Dando um exemplo, imaginem que o vosso cliente tem um determinado tipo de pele a forrar os sofás, ou outra zona da casa, e ele quer que o cofre tenha esse mesmo tipo de pele. Basta que nos enviem uma amostra da mesma e a marca vai tratar de arranjar algo igual para forrar o seu cofre. O que é necessário sempre é haver um descritivo do que o cliente necessita, e trataremos de arranjar junto da marca uma solução para o mesmo.

 

 

 

 

6. Considera que o segmento de mercado do luxo, sendo um nicho mais exclusivo, propicia a troca de sinergias entre marcas, com o propósito de ter um impacto ainda mais relevante no mercado? 

 

Bruno Rodrigues: É exatamente essa a nossa opinião. E diríamos que não são só os clientes a beneficiar destas sinergias, pois as próprias empresas podem aprender umas com as outras de forma a prestarem um serviço ainda mais exclusivo aos seus clientes.

 

 

 

7. Que semelhanças revê a Marcolino na Jota Barbosa Interiors? Que valores consideram essenciais para uma marca ser bem sucedida no mercado do luxo, o que é realmente importante?

 

Bruno Rodrigues: Desde já na escolha dos produtos que vende, que é muito semelhante à Marcolino. Ou seja, todos os produtos vendidos por ambas as marcas são de elevada qualidade. Depois ambas as empresas estão sempre muito atentas aos desejos individuais dos seus clientes e fazem tudo para atender aos mesmos.

 

O que nós consideramos ser essencial neste segmento, para além de uma escolha super criteriosa dos produtos vendidos, é um serviço de atendimento ao cliente premium, aliado também a um serviço pós vendas ao mesmo nível. Com isto consegue-se criar uma relação de confiança com o cliente, que acaba por ser o mais importante a longo prazo.