The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Casas de Férias que nos Inspiram

22 Agosto 2022

As férias já não se tornam apenas uma miragem, mas um sonho cada vez mais próximo de se concretizar. Casas que nos proporcionam a sensação de desconexão, diversão e serenidade são a procura para os dias de verão.

 

Jardins amplos e repletos de sombras para desfrutar de um bom momento de leitura, uma piscina para o refrescar com vistas inspiradoras permite-lhe conectar-se com o que é realmente importante. O mobiliário cumpre a função de lhe dar a comodidade plena para estar um dia no sofá, para ter manhãs de preguiça na cama e refeições até às tantas da noite. Deixamos aqui algumas sugestões de casas de férias com interiores que nos fazem suspirar e que certamente o farão levitar.

 

 

Casa da Volta, Grândola

 

Num ritmo lento dentro de um paraíso rural, a casa da Volta localiza-se em Grândola, Alentejo, sendo um dos destinos prediletos para férias. A 1h30 de distância da capital, esta casa é a paisagem de um Alentejo renovado e moderno, sem perder as suas raízes que a destaca das restantes.

 

O interior da Casa da Volta foi concebido para se fundir com as variações paisagísticas do Alentejo e exaltar a cultura que envolve a casa, bem como os valores dos seus proprietários, proporcionando aos moradores uma variedade de experiências que incentivam um estilo de vida mais calmo e ligado à natureza.

 

Uma estrutura em L recebe esta casa e leva-a a um esplendor requintado. Criado com sofisticação, simplicidade e comodidade, o mobiliário aqui emana traços minimalistas que reduzem tudo à beleza da verdadeira essência. Os sofás em tecidos alinhados, iluminação simples e de ambiente, cerâmicas orgânicas, são tudo peças escolhidas com o maior pormenor para se encaixar com o propósito do espaço. Linhas leves, um pavimento em betão escovado mantém os ambientes frescos e a lareira para os dias de brisa mais fresca. Uma visão contemporânea da vida rural, ideal para um reset da vida urbana.

 

 

 

Campo de Arroz, Comporta

 

Campo de Arroz é uma herdade composta por uma casa principal e uma cabana independente, localizada nos arrozais da Comporta, em Lagoa Formosa. Um projeto de Charline e Antoine, em colaboração com o arquiteto Luis Pereira Miguel, onde partilham a paixão pela Comporta e a mesma visão estética de edifício: uma arquitetura iluminada, integração com o ambiente natural priorizando as tradições e as matérias-primas. 

 

A decoração de interiores é em madeira e bambu, combinada com paredes brancas e chão em betão, contemplando um ambiente simples e acolhedor. A vista para os campos de arroz contrasta com o charme dos interiores naturais.

 

 

Casa do Pego, Comporta

 

Uma Vila de praia de luxo, localizada num dos locais mais exclusivos de Portugal. Uma “joia arquitetônica” criada por Pedro Ferreira Pinto transporta um design moderno com um terraço privado, uma piscina aquecida, um jardim e deck frontal com uma vista de cortar a respiração.

 

Considerado um retiro espiritual, onde a natureza se encontra com um design distinto, presenteia com silhuetas cleans, onde o betão e os decks em madeira de pinho se entrelaçam na perfeição.

 

A lareira suspensa e o chão com aquecimento tornam esta casa uma atração para todo o ano. Preenchida de clássicos icónicos do mid-century, a Casa do Pego é uma obra de arte inspirada na cidade de Lisboa.

 

 

 

 

 

Inspiração de Verão Jota Barbosa

 

Inspiração Japandi

 

Numa inspiração Japandi, este open space assenta a sua estética num estilo decorativo que mistura influências da decoração do estilo japonês e do estilo escandinavo, combinando de forma perfeita a simplicidade e a elegância, transmitindo serenidade e organização.

 

Um ambiente que reflete a beleza das formas orgânicas e os materiais naturais, esta inspiração afirma uma identidade autêntica onde as texturas são grandes aliadas deste conceito, pois são capazes de trazer uma experiência sensorial fora do comum ao ambiente.

 

 

 

Inspiração Bali

 

Um descanso de sonho é tudo aquilo que este quarto lhe irá proporcionar. Os tons monocromáticos revelam que a impessoalidade não cabe neste ambiente tão acolhedor e amoroso. A presença assídua da madeira em cada peça assegura que o ambiente se torne aconchegante e cheio de charme. Esta inspiração minimalista procura oferecer uma tranquilidade única e distinta, trazendo funcionalidade e praticidade aos seus dias de férias.