The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Como Decorar Casas de Banho Modernas

14 Fevereiro 2024

Com tantas divisões da casa para remodelar e explorar a nível de design as casas de banho acabam, muitas vezes, por ser negligenciadas. 

 

Por norma, este espaço é associado a uma área somente utilizada para satisfazer necessidades básicas. Nesse sentido, a sua arquitetura é pensada, maioritariamente, de uma forma que maximize a praticidade, facilitando o quotidiano daqueles que a utilizam.

 

Normalmente associado a uma interação breve esquecemo-nos que este cómodo íntimo deve difundir tranquilidade, convidando-nos a retirar um momento do nosso dia para cuidarmos de nós mesmos.

 

Um Espaço Elegantemente Organizado

 

Em casas de banho mais amplas como, por exemplo, a da suite principal, uma opção inteligente de complementar o espaço de maneira refinada e prática é através da incorporação de estantes na divisão. Ideal para adicionar arrumação ao espaço, para exposição de elementos decorativos como um difusor, por instância o Capri Blue ou o Rhubarbe Royale, ou para uma combinação elegante de ambos.

 

A estante Slender possui uma estrutura aberta, exibindo o contraste de diferentes elementos naturais com as prateleiras em nogueira e a sua estrutura em ferro preto, conferindo um toque retro à casa de banho. Para aqueles que preferem uma solução mais discreta, a estante Her pode ser exatamente aquilo que procuram, perfeita para ambientes heterogéneos.

 

 

Singularidade Exibida Em Pequenos Detalhes

 

Se procura algo mais ousado e inovador para incluir nesta divisão, pode fazê-lo ao acrescentar uma peça fora do comum a este espaço.

 

O biombo Ourigo é pretensioso e não o esconde. Uma peça charmosa que não vai falhar em captar a atenção. Destacando-se pelas suas formas ovais e uma base em latão com um revestimento mate, este divisor confere charme e personalidade a qualquer ambiente. Esta peça única tem a vantagem de ser personalizável, podendo ser adaptada ao espaço que irá integrar.

 

Este elemento decorativo irá conferir uma aura vibrante ao espaço enquanto proporciona o conforto de criar uma separação dentro da área.

 

 

Espelho Meu, Espelho Meu

 

Em determinadas situações, alterar pequenos detalhes é tudo o que se precisa para marcar a diferença. Investir em acessórios que garantem durabilidade e resistência é a chave de sucesso para qualquer projeto. 

 

O espelho, um elemento indispensável de qualquer WC, é uma ótima forma de expressar a sensibilidade estética da pessoa enquanto se cria uma ilusão de profundidade no espaço. O espelho Elea brilha em qualquer casa de banho em que é incluído, encarnando sofisticação na sua figura. O acabamento brilhante agregado ao design moderno torna-o a escolha óbvia para uma casa de banho magnifica. No caso de possuir um espaço pequeno, com ausência de luz natural, adaptar este espelho para ser retroiluminado pode ser uma alternativa interessante.

 

 

Deixe-se inspirar por estas peças deslumbrantes e transforme a sua casa de banho, fazendo a renovação que sempre sonhou, mas nunca chegou a concretizar. Combine estes acessórios com outros elementos da divisão, como a tonalidade dos azulejos ou as cerâmicas de casa de banho, criando uma narrativa excecional contada por todos os elementos.

 

O seu bem-estar implica um espaço tão funcional quanto acolhedor.