The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Decorar a Mesa de Centro e Apoio

13 Março 2023

A composição da decoração da sala de estar é concretizada por peças essenciais como a mesa de centro e mesa de apoio. Naturalmente, estes elementos são o foco da atenção e dessa forma influenciam o bom gosto que gosta de dedicar aos seus ambientes. 

 

A decoração da mesa de centro e de apoio exige um empenho cuidado para que o resultado final seja bonito e funcional. Sente alguma dificuldade em decorar sozinho estas duas peças essenciais da sala de estar? Vamos ajudá-lo nessa missão.

 

 

1 | Pense em números ímpares

 

Se estiver a decorar a sua mesa de centro ou de apoio utilize um número ímpar de elementos para criar um efeito visualmente agradável. Organicamente, os objetos formam uma agradável paisagem de três, com espaço suficiente para apresentar a superfície e proporcionar um contraste de cor e dar ao ambiente um lugar para colocar um elemento como uma chávena ou algo que precise de apoio.

 

 

 

2 | Adicione textura

 

Adicionar textura à sua mesa de centro ou apoio é um modo fácil de realizar um interesse visual e uma sensação tátil. Na área de estar é comum vermos uma mesa de centro, com um tapete macio e emparelhado com um tabuleiro em madeira e um conjunto de livros de capa dura para criar uma combinação agradável de superfícies suaves e ásperas. Um pequeno arranjo de flores adiciona cor e vida à mesa, enquanto um cesto de vime completa um elemento natural e orgânico.

 

 

 

3 | Pense em simetria

 

Se tem preferência por uma aparência mais ordenada e organizada, considere adicionar elementos simétricos à sua mesa de centro ou de apoio. Por exemplo, pode escolher dois porta velas idênticos ou dois vasos iguais para exibir em cada extremidade da sua mesa de centro. Isso criará uma sensação de equilíbrio e ordem visual.

 

 

 

 

 

4 | Escolha um estilo

 

Ao escolher objetos decorativos para sua mesa de centro ou de apoio, tente escolher um estilo coeso que complemente a decoração geral de sua sala de estar. Por exemplo, se tem uma decoração mais minimalista, pode optar por exibir uma única escultura moderna na mesa de centro ou de apoio. Se prefere uma decoração mais rústica, pode optar por uma bandeja de madeira com objetos decorativos naturais, como um vaso ou um cristal.

 

 

 

5 | Adicione uma peça de destaque

 

Por fim, para realmente fazer sua mesa de centro ou de apoio se destacar, considere adicionar uma peça de destaque. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma escultura única até um livro de arte grande e impressionante. Essa peça de destaque deve ser o objeto principal da sua mesa de centro ou de apoio, e deve ser escolhida com cuidado para criar um impacto visual significativo.

 

 

Peças Decorativas

 

Queremos dar-lhe e sugerir-lhe as peças decorativas mais indicadas para fazer da sua decoração um lugar de profunda apreciação. Inspire-se!

 

 

Livros

 

Os livros são intemporais elementos decorativos para colocar em cima da mesa de centro. Assistem-lhe uma descrição elegante que confere utilidade literária quando quiser descontrair na sala de estar, como uma decoração mais requintada, com uma escolha que tenha capas bonitas. Posicione-os em pilhas ou num organizador de livros para criar um distinto impacto à sua mesa de centro.

 

 

https://jotabarbosa.com/produto/dior-by-yves-saint-laurent/ 

https://jotabarbosa.com/produto/woman-in-art-figures-of-influence/

 

 

 

Velas

 

 

As velas são ícones decorativos que perduram nas nossas casas ao longo das décadas, sendo sempre essenciais na mesa de centro ou na de apoio. O seu enigmático movimento oferece uma atmosfera acolhedora e relaxante, num clima de intimidade e charme. Procure por velas que combinem com a decoração da sua sala de estar e coloque-as em candelabros ou frascos com um visual sofisticado.

 

 

 

 

 

https://jotabarbosa.com/produto/suporte-de-vela-whitby/

https://jotabarbosa.com/produto/suporte-de-vela-luxus-m/

 

 

Jarras

 

O respirar da sala de estar está numa decoração que inclui plantas e o seu toque natural. As plantas perfazem uma maravilhosa adição e vida à decoração da sua mesa de centro e apoio. O vaso fica deixado ao seu gosto, como o seu tamanho e estilo. O design biofílico é uma das tendências dos últimos anos e se quer estar a par das últimas novidades selecione plantas que se adaptem às condições da sua sala de estar e ao seu estilo de vida para cuidar delas.

 

 

 

https://jotabarbosa.com/produto/jarra-secuoya-grande/

https://jotabarbosa.com/produto/vaso-ivy-s/

 

 

 

Objetos pessoais

 

Fotografias, lembranças de viagem e obras de arte são uma ótima ideia para transformar a sua sala de estar com um toque pessoal. Escolha objetos que sejam importantes para si e que tenham um significado especial.

 

 

 

https://jotabarbosa.com/produto/joaninha-voa-voa/

 

 

 

Tabuleiros

 

Os tabuleiros decorativos são uma excelente opção para organizar as decorações da sua mesa de centro ou de apoio. Elas podem ser usadas para segurar velas, plantas e outros objetos decorativos, criando um visual organizado e elegante.

https://jotabarbosa.com/produto/tabuleiro-farrell-l/

https://jotabarbosa.com/produto/tabuleiro-goa/