The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Dicas de Decoração de Páscoa

26 Março 2024

Todos os anos, após a primeira lua cheia do equinócio de primavera, famílias por todo o país renuem-se, à volta de uma mesa enfeitada com uma decoração de Páscoa única, para celebrar o feriado e tudo aquilo que este representa.

 

A brisa primaveril começa a sentir-se, acordando a natureza e inspira-nos a abraçar este espírito de mudança, incluindo no lugar mais importante de todos – a nossa casa. A Jota Barbosa reuniu algumas dicas de decoração de Páscoa para transformar a sua nesta altura festiva e garantir que o espírito festivo toca cada um dos convidados de forma especial.

 

Uma Mesa de Páscoa Sofisticada

 

Como em todas as celebrações, há elementos decorativos que não podem faltar neste dia, quer opte por uma decoração de Páscoa moderna ou se mantenha numa linha estética mais tradicional. Monte uma mesa que, para além de apresentar os típicos chocolates a amêndoas, emane uma energia radiante e convidativa.

 

Aposte num serviço de jantar especial

 

Ocasiões especiais merecem um serviço de jantar requintado. Escolha um set delicado de cerâmicas para uma mesa de Páscoa simples ou faça um jogo divertido de mix and match com louças ornamentadas e combine-os com os restantes utensílios para receber os seus familiares e entes queridos.

 

 

Padrões temáticos

 

Utilize padrões temáticos para conferir personalidade à sua mesa. Uma toalha em tons pasteis, com motivos florais, ou guardanapos com figuras alusivas à Páscoa, como o coelho ou pequenos ovos, conferem um ar mais jovial à mesa e certamente farão furor entre os membros mais jovens da família.

 

 

Páscoa nos pormenores

 

Para quem procura levar o seu papel de anfitrião a um nível diferente, use este dia como a desculpa perfeita para se divertir com os pequenos detalhes. Arranje os guardanapos de forma divertida ou coloque marcadores de lugar temáticos para colocar um sorriso no rosto dos convidados mesmo antes de se sentarem para a refeição, por sentirem um cuidado especial por detrás de cada um destes apontamentos.

 

 

Centros de mesa elegantes

 

Quer seja dentro ou fora de casa, aventure-se nos centros de mesa e monte um arranjo encantador com flores da época, como tulipas ou narcisos, para celebrar a chegada da primavera. Complemente com velas decorativas, castiçais clássicos ou outros acessórios decorativos para elevar a mesa.

 

 

Decoração Além da Mesa

 

Embora esta altura nos convide a partilhar momentos à mesa, não se esqueça de trazer um pouco da primavera para as restantes divisões.

 

O hall de entrada é o nosso primeiro contacto com o interior da casa e, portanto, define a energia da moradia. Decore com pequenas figuras temáticas de porcelana, ou adicione uma fragrância floral para receber os convidados com um espírito primaveril.

 

Traga também esta aura leve para os espaços de lazer como, por exemplo, a sua sala de estar. Abrace completamente esta fase de renovação e adicione novos móveis na divisão para dar uma nova vida à sua casa ou mantenha-se na sua zona de conforto e aventure-se na segurança dos pequenos pormenores ao adicionar elementos como quadros ou almofadas decorativas para transformar o espaço e garantir um conforto adicional. A Jota Barbosa recomenda que explore a Blur Series, uma coleção desenvolvida em parceria com a artista Sophia Hamilton da Cruz que alegrará o seu lar, trazendo cor e elegância.

 

 

Um ambiente fresco e vibrante é tudo o que se pode desejar para comemorar um dia como este, onde são criadas lembranças, na alegria do convívio, que serão recordadas eternamente. Comece pelo exterior, mude o ambiente que o rodeia, e descubra a mudança interior que naturalmente se seguirá.