The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Estratégia de Marketing da Jota Barbosa Interiors

24 Maio 2023

Um departamento onde a criatividade e a estratégia são levadas a um alcance surpreendente, a equipa de marketing da Jota Barbosa Interiors concebe e desenvolve toda a comunicação da marca, sobre uma perspetiva clara e transparente. A magia de uma comunicação sólida habita em conceitos bem estruturados e um plano de marketing com ideias pensadas para o futuro. Os conteúdos digitais e físicos são desenhados para realçar a qualidade dos nossos serviços, para que de uma forma simples e elegante, chegue até si os bastidores do nosso trabalho.

 

Trazemos até si a perspetiva da equipa de marketing que lhe entrega todos os conteúdos possíveis para que possa conhecer cada vez melhor a marca Jota Barbosa Interiors e toda a estratégia pode detrás dos ecrãs. 

 

 

Equipa de Marketing na Jota Barbosa

 

A equipa de Marketing da Jota Barbosa Interiors é constituída por Benedita Barreiros, Responsável de Marketing, que lhe compete as tarefas de planeamento, organização e gestão da equipa e do plano de marketing, monitorização de KPI’s e budget estipulados, bem como parcerias e gestão de eventos da marca. Por outro lado, temos Débora Almeida, Gestora de Conteúdos, Redes Sociais, Website e Press Media da Jota Barbosa Interiors.

 

 

 

 

 

Abordagem ao Público

 

A abordagem da nossa comunicação reside na transparência em que queremos demonstrar tudo o que fazemos e de que forma alcançamos os resultados que pretendemos, sempre de um modo explícito, dinâmico e informativo.

 

Num tom elegante e inspiracional, fazemos para chegar à nossa audiência, inspirações, apresentação de todas as etapas dos nossos projetos, dicas e sugestões de como podem transformar os seus interiores, numa abordagem próxima e cuidada.

 

 

 

Ações de Marketing


Numa estratégia de marketing coesa e sólida é fundamental a estruturação de um plano de marketing que cumpra os objetivos a curto prazo e potenciem os objetivos a longo prazo da empresa. Com este briefing e expectativa, a equipa foi realizando diversas ações de marketing com o intuito de divulgar a marca, os seus serviços e os elementos diferenciadores da concorrência. 

 

 

 

Podcast

 

Gostamos de dar voz às nossas ideias e com esse propósito surge o The Interiors Mind Podcast. A nossa equipa vem dar vida aos conceitos, inspirações e experiências do mundo do design de interiores, para que possa ser o primeiro a saber de todas as novidades. 

 

 

 

Revista


Porque sabemos da importância das palavras e da imagem e como elas podem inspirar-nos, emocionar-nos, aproximar-nos e impactar-nos, criamos esta revista como um reflexo do nosso pensamento, mas, essencialmente, da nossa missão.

 

As memórias visuais nascem dos sentidos e para nós faz-nos todo o sentido documentar esses momentos na linha do tempo da nossa marca. Essas lembranças constroem-se pela conexão com os nossos clientes, por estarmos perto, principalmente, nos momentos de maior aperto.

 

 

 

Portefólio de Interiores

 

Num documentário físico e real, transpomos todos os nossos projetos num portefólio, que converge as imagens e o respetivo conceito de cada espaço. As concretizações destas ferramentas são essenciais para demonstrarmos a nossa capacidade de execução de projetos de interiores realmente diferenciadores e especiais.

 

 

 

Blog

 

A intenção deste projeto consiste na afirmação de uma forma de pensamento e de estar da nossa marca, assumindo o nosso posicionamento exclusivo e premium.

 

Um projeto que nasce da vontade de nos dar a conhecer à nossa audiência, é no Blog The Interiors Mind que exploramos os temas mais irreverentes e marcantes do design de interiores, tendências, estilos e projetos que merecem o devido destaque. A entrega de conteúdo de valor, informativo e relevante faz-nos consolidar a nossa imagem de confiança e fidelização de 40 anos.

 

 

 

Press Media

 

Para o ano de 2023, a estratégia de marketing passou pelo investimento em Press Media, onde incluiu a parceria com revistas de decoração com as quais consideramos que compartilham o mesmo tipo de posicionamento que a nossa marca. Lux Deco e Caras Decoração tornaram-se as nossas melhores aliadas no alcance de um reconhecimento junto do nosso público-alvo. 

 

 

 

Eventos Promocionais

 

Com a atenção voltada para a valorização das relações interpessoais e na criação de relações de valor, os eventos reúnem tudo aquilo que mais gostamos de realçar sobre a nossa marca, que é a proximidade, cuidado e empatia que vamos mantendo ao longo de todo o nosso serviço. A união entre parceiros, colaboradores e público-alvo leva-nos a criar conexões realmente enriquecedoras e que nos levam mais longe.

 

 

 

Perspetivas para o Futuro

 

A ânsia de querermos ser cada vez melhores leva-nos a procurar sempre por soluções que transcendam tudo aquilo que é expectável e é nesse lugar desafiador que a estratégia de marketing da Jota Barbosa Interiors irá passar nos próximos anos. O crescimento dos nossos objetivos de consolidação e impacto no mercado dá-nos a confiança e segurança de que estamos no caminho certo.