The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Etapas de um Projeto de Sonho

27 Julho 2022

Ao longo dos anos a empresa tem vindo a demonstrar ser um parceiro de confiança, capaz de responder aos mais altos desafios em todas as etapas de criação de mobiliário ou em qualquer projeto, seja residencial, de hotelaria, corporativo, restauração ou retalho. 

 

Contamos-lhe agora todo o processo que exige um projeto de design de interiores na Jota Barbosa Interiors. 

 

 

The Interiors Mind Podcast

 

 

1ºFase – Briefing com Cliente

 

Abordagem da importância de ouvir as necessidades do cliente, de lhe apresentar as melhores soluções. Esta fase do projeto implica análise do briefing, visita à obra, um estudo do layout e organização, bem como fatores que consideram antes de passarem para a escolha de materiais.

 

 

Conceito e Moodboard

 

Este passo consiste no desenvolvimento e apresentação do conceito do projeto, onde inclui as soluções que a equipa elaborou para o cliente. De seguida há a apresentação do moodboard junto do cliente, juntamente com o orçamento total. Após um parecer favorável vem a adjudicação do projeto para se avançar para a sua execução.

 

 

 

2º Fase – Projeto 2D

 

Nesta fase surge a junção das inspirações e do conceito numa planta humanizada do espaço, onde inclui os alçados interiores e plano de iluminação, para começarmos a dar forma ao projeto.

 

 

 

Projeto 3D

 

Este serviço de modelação 3D é um passo muito importante para que o cliente consiga percepcionar como será o resultado final do seu projeto com os materiais de acabamento e peças escolhidas para o projeto. Essa proximidade com a realidade dá uma maior segurança na adjudicação deste investimento tão importante. Nesta fase inclui a modelação espaço Interior, modelação das peças à medida e renderização dos ambientes.

 

 

 

 

3ºFase – Orçamento

 

Neste passo incluímos a nossa equipa de profissionais em desenho técnico onde irão desenvolver todos os produtos personalizados para o projeto em si, onde o rigor e excelência andam a par do trabalho da nossa equipa. Após a elaboração dos desenhos técnicos é possível apresentar uma proposta de orçamento ao cliente. 

 

 

4ºFase – Produção e Instalação

 

O trabalho de alta qualidade dos nossos profissionais, que vai desde a produção das peças à sua instalação, resulta num serviço completo, onde nos certificamos que as peças ficam da forma idealizada e que sobretudo chegam em segurança às casas dos nossos clientes. Deste processo fazem parte a encomenda e produção de peças, execução das especialidades, inspeção de qualidade, pré- montagem, expedição e montagem no local.