The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Importância do Designer de Interiores

04 Abril 2022

A renovação de um novo ambiente pode, por vezes, tornar-se desafiante. Quando se idealiza um espaço e como será o seu resultado final, há a expectativa que tudo fique da forma que queremos. Porém, pela falta de experiência ou capacidade, as nossas ideias nem sempre se encaixam na perfeição e acaba por haver desperdício de tempo e dinheiro. Nesta perspetiva, o papel de um designer de interiores torna-se imprescindível para elaborar um projeto à sua medida, com tudo aquilo que sonhou.

 

Um profissional de design interior não vai apenas deixar o espaço agradável e elegante, ele terá em consideração questões técnicas como a ergonomia, acessibilidade e segurança dos espaços, que irá trazer resultados ainda mais interessantes.

 

Saiba quais as razões para contratar o serviço de um profissional de design de interiores, aquando da realização de um projeto de decoração.

 

 

Uma estética de excelência

 

Os designers de interiores são profissionais que conjugam necessidades e funcionalidade, criando espaços que se adequam aos utilizadores numa solução estética, que vá de encontro à sua personalidade. Tendo como ponto de partida diretrizes plásticas do seu agrado, o designer de interiores irá planear e estruturar o espaço com o uso de estratégias  como a cor e texturas, provocando equilíbrio num ambiente com uma aparência distinta.

 

Esta qualidade estética irá corresponder à finalidade e função de cada divisão. Assim, a harmonia do design da sala de estar irá melhorar a sua descontração, o visual do quarto irá destinar-se à valorização do seu descanso, enquanto que o espaço do escritório em casa irá potencializar o pensamento criativo e a produtividade.

 

A combinação de diversos elementos, com características diferentes é um risco que só aqueles que sabem podem correr. A tarefa de transformar o nosso lar com a nossa personalidade é um momento importante e não deve ser deixado ao acaso ou mesmo para o futuro. A casa é o nosso refúgio e deve ser nele que os sonhos devem crescer.

 

 

Poupança de tempo e dinheiro

 

O valor do trabalho proporcionado por um designer de interiores leva a uma substancial poupança de custos a longo prazo. Este profissional domina questões como: proxémica , espacialidade, iluminação, acabamentos e mobiliário.Por vezes, caímos no erro de achar que este tipo de serviço se torna demasiado dispendioso, abdicando desta ajuda, que pode ser crucial na decoração da sua casa de sonho. Errado!

 

O designer de interiores desenvolve um projeto tendo em consideração as necessidades de quem irá utilizar no ambiente. Desde definir os orçamentos, na qual se sente mais confortável em pagar, fornecendo os melhores materiais e mobiliário, até mesmo a coordenar o trabalho de toda a equipa. Tudo isto ajudar-lhe-à a evitar renovações e remodelações dispendiosas. Quando tudo se encaixa, faz ainda mais sentido!

 

 

 

Funcionalidade dos espaços

 

O designer de interiores acrescenta valor ao espaço que trata, do ponto de vista estético e proxémico. A funcionalidade é um dos aspetos chave na concepção da decoração de interiores. Desde escolher a melhor disposição do mobiliário e iluminação, aproveitar cada espaço com opções novas que sejam do seu interesse, o designer de interiores harmoniza a sua casa de forma a que tudo funcione em uníssono, tornando o ambiente aconchegante e simultaneamente elegante.

 

 

 

Os nossos serviços

 

Com mais de 40 anos de experiência no mercado de mobiliário e design de interiores, a Jota Barbosa está capacitada para desenvolver projetos de grande escala em produto e serviço, sempre centralizado numa Política de Excelência e Valor Acrescentado.

 

Chave na Mão

 

Na Jota Barbosa Interiors, o conceito chave na mão de interiores consiste na idealização, elaboração e realização de um projeto totalmente ajustado a si e às suas necessidades, sem ter de se preocupar com o cumprimento de prazos e situações logísticas, como especialidades de obra.

 

Desde a elaboração das peças escritas e desenhadas, necessárias para o começo da obra, à gestão e coordenação dos trabalhos, até à realização do projeto de design de interiores, a nossa empresa assume a responsabilidade de lhe proporcionar um serviço completo de execução, gestão e design do projeto de interiores.

 

 

 

 

Remodelação de interiores

 

A Jota Barbosa Interiors assume-se como uma empresa de referência na sua área, dispondo de serviço de remodelação de interiores exclusivo. Todo este processo inicia com a visita à obra, um estudo prévio do projeto, projeto de execução, gestão do projeto, e por fim a elaboração do design de interiores.

 

A Jota Barbosa Interiors tem ao seu dispor uma vasta equipa preparada para que possa sonhar sem limites.

 

Desde o instante em que nos contacta com as suas inspirações, até ao momento da entrega final da casa que tanto idealizou, a nossa empresa certifica-se de que não terá preocupações desnecessárias, e que o resultado irá superar as suas expectativas.

 

 

 

 

Design de Interiores

 

A Jota Barbosa Interiors está direcionada para a execução de projetos de arquitetura e design de interiores, com atmosferas elegantes e luxuosas. Crie o ambiente com que sempre sonhou acompanhado por uma equipa profissional e experiente.

 

Como empresa de referência , a Jota Barbosa Interiors detém toda a capacidade produtiva, técnica e criativa para lhe proporcionar um serviço personalizado e especializado em qualquer tipo de projeto residencial, seja uma moradia, apartamento, divisão ou mobiliário.

 

A projeção e execução do projeto de interiores será sempre de acordo com as necessidades, o gosto pessoal do cliente e o orçamento disponível, em colaboração com os conselhos de estética e funcionalidade fornecidos pela nossa equipa.