The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Mesa de Centro Elegantes

11 Abril 2022

As mesas de centro são parte integrante das salas de estar. Elas asseguram a decoração de todo o ambiente e criam um ponto focal elegante. Normalmente colocada em frente ao sofá, a decoração das mesas de centro reflete muito o seu estilo e gosto pessoal.

 

Estas peças de design unificam o espaço, podendo percorrer diferentes formas, tamanhos, materiais e funções que desejar. Damos-lhe agora a conhecer mesas de centro com um estilo irreverente e inspirador, para que possa decorar a sua sala de estar com um toque único de elegância.

 

 

 

Mármore

 

As mesas de centro em mármore atribuem uma sofisticação incrível aos espaços, onde combinam muito bem com pavimentos de madeira ou salas alcatifadas. 

 

A pouca exigência de manutenção são um acrescento de luxo à sua decoração surpreendente. Embora as mesas de centro em mármore possam ser um pouco mais caras, o retorno do investimento é totalmente recompensador. Dependendo do tamanho e tipo de mesa de centro em mármore que escolher, pode ser uma excelente adição à sua sala de estar.

 

 

 

 

Retangular

 

Já pensou em quebrar a simplicidade da sua sala de estar com uma mesa de centro rectangular? É dos designs mais populares de mesa de centro, complementam-se muito bem com sofás mais longos e proporciona uma ampla área de passagem.

 

As mesas de centro retangulares adaptam-se facilmente a qualquer estilo decorativo  trazendo uma versatilidade sublime ao ambiente. A mesa de centro retangular moderna é frequentemente utilizada em frente de um sofá ou entre dois, onde se encontram em lados  opostos. Para muitas pessoas, este é o estilo “go-to” em que pensam quando adquirem uma nova mesa de centro.

 

 

 

 

Metal

 

O metal é um material tendência para aqueles que querem uma mesa de centro com um design moderno. A maioria das mesas de centro de metal vêm com bases e tampos elegantes e delicados, contudo uma estrutura robusta pode ser uma excelente opção para preencher a sua área de lazer.

 

Um material nobre e durável, com uma procura incrível na indústria do mobiliário, o metal é um elemento luxuoso e bastante versátil na decoração de interiores. A escolha do estilo de uma mesa de centro neste material irá depender da direção do seu design predileto, podendo optar por visual industrial, escandinavo, ou até mesmo mais clássico.

 

 

 

 

 

Vidro

 

O vidro é uma excelente solução tanto para ambientes clássicos como modernos. É um excelente material, pois cria uma sensação de amplitude sem precisar de um elevado nível de manutenção. 

 

Se preferir que a sua mesa de centro não seja o centro das atenções, opte por um modelo com um tampo de vidro e acabamentos que se envolvam com a decoração da sala.

 

Tendo ganho uma relevância interessante nos últimos tempos, devido às diferentes tecnologias utilizadas para produzir mesas de vidro, a maioria das mesas de centro de vidro vêm numa variedade de designs flexíveis impressionantes. 

 

Quer seja utilizada em conjunto com suportes metálicos para oferecer mais estabilidade ou feita completamente como um de vidro, não se pode negar a sensação contemporânea que vem com uma mesa de centro de vidro.

 

 

 

 

Latão

 

As peças produzidas neste material apresentam um visual luxuoso em ambientes do mesmo estilo ou completamente distintos. Num design moderno aposte numa mesa de centro em latão, pois este elemento tornar-se-á um detalhe importante, sendo o centro das atenções da sua sala de estar. Com esta peça de design não irá necessitar de qualquer tipo de decoração adicional para preencher este espaço. Esta peça falará por si!

 

 

 

 

Madeira

 

As mesas de centro produzidas em madeira são uma das escolhas de eleição devido à sua beleza clássica e intemporal. Versáteis, estas peças vêm acompanhadas de uma variedade de designs e estilos.

 

As mesas de centro em madeira sobressaem pela sua estética aconchegante que se fundem sem esforço na decoração. Um material sustentável e que produz uma sensação energética superior comparado com outros materiais como o vidro e o alumínio, esta será a sua escolha segura para proporcionar um espaço requintado, familiar e esteticamente atraente.

 

 

 

 

Best-Sellers Jota Barbosa  

 

Na loja online da Jota Barbosa a variedade de mesas de centro elegantes são esplêndidas. Em diferentes formatos, como orgânico, retangular, quadrado, oval, estas peças são a excelência de um projeto de design de interiores concluído com sucesso. 

 

Saiba agora quais são as mesas de centro best sellers da Jota Barbosa e inspire-se!

 

Orgânico –  Mesa de centro Natur

 

As linhas orgânicas e minimalistas da mesa de centro Natur nascem de uma inspiração na natureza. O contraste entre materiais naturais resulta numa combinação elegante. Um conjunto moderno que dá um toque natural a qualquer ambiente.

 

Quadrado –  Mesa de centro Porto

 

Fabricada em materiais de qualidade superior, a mesa de centro Porto apresenta um design sóbrio e minimalista. Uma peça de linhas simples e rectas, que se enquadra em qualquer divisão de sua casa.

 

Redondo –  Mesa de Centro Copper

 

Com estrutura em madeira canelada, a mesa de centro Copper encaixa na perfeição em ambientes nórdicos e minimalistas. A sua forma redonda oferece uma superfície de apoio ampla, que pode personalizar de acordo com os seus gostos e necessidades.

 

Oval – Mesa de Centro Tribo

 

Pelos seus acabamentos e contraste de materiais, a mesa de centro Tribo é uma peça que poderá complementar facilmente com qualquer decoração de sala de estar. Além de prática, esta mesa é um elemento decorativo sóbrio, ideal para qualquer ambiente. Versátil e elegante, é uma excelente aquisição para o seu espaço.