The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Office, Equipas & Showrooms

09 Janeiro 2023

A evolução da empresa Jota Barbosa Interiors, da sua equipa e próprio mercado exigiu que as suas instalações acompanhassem este crescimento, e daí surge um inovador open office e a renovação da decoração da nossa loja Multipark e Boutique Foz, com direito a photoshoot de toda a equipa.

 

Mostramos agora todos os bastidores deste intenso e motivador processo, com um antes e depois surpreendente e ainda a apresentação detalhada da nossa equipa.

 

 

A transformação

 

Ao longo de 4 meses vimos a nossa casa a transformar-se e expandir-se em algo ainda maior. A ampliação das nossas instalações advém, essencialmente, da necessidade de acompanharmos o aumento de postos de trabalho e, consecutivamente, conferir aos nossos colaboradores as melhores condições possíveis. 

 

O layout do espaço dividiu-se por departamento, onde cada um pode usufruir de um excelente espaço de trabalho para a execução produtiva das suas tarefas. Sendo uma empresa de arquitetura e design de interiores, é essencial a existência de uma área onde os nossos profissionais possam explorar conceitos e ideias na elaboração dos seus projetos, e o espaço de amostras nasce com esse propósito.

 

Antes 

 

O espaço que outrora seria parte do nosso showroom deu lugar a este open space. Com a área necessária, executamos obras para ajustar todo este projeto corporativo à sua idealização.  Desde serralharia à carpintaria, tudo foi feito com o maior rigor e o resultado final é exatamente o espelho dessa dedicação.

 

 

Estilo e Layout

 

O estilo deste espaço reside numa atmosfera moderna, interligada com a agitação do mundo empresarial, que procura ambientes funcionais, com espaço para uma arrumação invisível e que marque pela diferença. O escritório assenta numa estética de transparência, onde quem nos visita tem a oportunidade de ver o que de melhor sabemos fazer.

 

 

 

Depois

 

O open office agrupa todos os departamentos da empresa, num ambiente empresarial estimulante, repleto de dinamismo e foco. A disposição do espaço por zonas de trabalho possibilita que cada equipa expresse a sua personalidade, tanto nas suas decorações como nas suas ferramentas respetivas à sua função. A interação entre equipas é uma constante no dia-a-dia da empresa, e toda esta a área potencia e eleva esse espírito de entre-ajuda e boa disposição.

 

A conjugação entre a madeira e o metal trouxe uma contemporaneidade singular. A vida corporativa requer fatores como a ergonomia, conforto, durabilidade e estética, e este espaço converte todas essas virtudes. O armazenamento dos materiais essenciais é concretizado nos armários em nogueira e em lacado branco. As secretárias e cadeiras são totalmente adaptadas a cada um, convergindo assim uma incrível atmosfera de produtividade. Os apontamentos verdes surgem para dar uma vivacidade e cor ao espaço, compondo o visual.

 

 

 

 

Equipa

 

 

Administração

 

O passado, o presente e o futuro da Jota Barbosa estão entregues a Joaquim Barbosa, Carla Barbosa e Samuel Santiago. Estas são as figuras de referência daquela que é uma empresa de 40 anos de história no setor do mobiliário.  

 

 

 

Design Técnico e Produto

 

O departamento de design da Stylish Club é formado por cinco homens cheios de garra e personalidade. Na sua individualidade cada um contribui com ângulos nunca antes pensados e soluções que privilegiam o cliente. As ideias fora da caixa nascem aqui e partem para o mundo.

 

 

 

 

Design de Interiores – Multipark

 

O departamento de design de interiores do multipark é constituído por Catarina Carneiro. Uma mulher com a determinação e dedicação necessárias para proporcionar aos seus clientes os projetos de design de interiores mais irreverentes. A proximidade e acompanhamento em todas as fases do projeto conferem uma relação de confiança firme e empática.

 

 

 

Design de Interiores – Boutique Foz

 

A equipa de designers da Foz traz consigo duas mulheres que assinam os seus projetos com um cunho muito próprio e distinto. Numa aura mais minimalista e moderna, Maria, Rafaela e Vera tomam conta do seu projeto como se fosse o delas e com essa certeza, saberá que o cuidado que a sua casa estará em boas mãos.

 

 

 

Design de Projeto 3D

 

Com as sugestões das nossas designers, o Aléssio Silva tem à sua frente o trabalho de transpor as ideias de um papel para imagens que se confundem com a realidade de tão reais que nos parecem. Um trabalho que exige uma concentração e sensibilidade estética para equilibrar todos os elementos. 

 

 

Marketing

 

Com um olhar inovador sobre o mundo do design, a equipa de marketing é completada por três mentes femininas que com toda a determinação e dedicação buscam por serem a ponte entre a marca e quem a segue. A arte de comunicar quem somos e o que de melhor fazemos está assegurada com esta surpreendente equipa. 

 

 

 

Administrativo

 

O lugar onde recaem todas as questões burocráticas da empresa, é na parte administrativa que temos duas gerações a tratar e gerir todos os assuntos da empresa. Um departamento fundamental para a organização de todos processos necessários de logística e funcionamento empresarial. 

 

 

 

Armazém e Domóvel

 

Os quatros homens que colocam em prática todas as concepções realizadas no escritórios, são eles que tratam do transporte, montagem e instalação de todas as peças de mobiliário. Um trabalho árduo e que exige muito esforço e rigor, e sabemos que eles são a chave que asseguram uma entrega onde tudo encaixa na perfeição.

 

 

 

 

Showrooms

 

Multipark 

 

Na Loja Multipark, os ambientes encontram-se transformados por peças e decorações exclusivas, que refletem um estilo moderno, contemporâneo e clássico. As novidades não deixam de surpreender. Privilegiamos o conforto, a comodidade e a estética, e com esse propósito queremos trazer até si as tendências intemporais que se adequem ao momento e espaço da sua casa connosco.

 

 

 

Boutique Foz

 

O espaço encontra-se numa estética minimalista, onde as peças respiram leveza e comodidade. As tonalidades claras transbordam um sentimento pacífico dentro do espaço, fazendo com que os detalhes sobressaiam. Num conceito totalmente distinto, a Boutique Foz persegue o sonho de se tornar um gabinete de arquitetura de interiores com projetos e peças distintas de tudo aquilo que já viu.