The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Os Nossos Serviços Profissionais

10 Outubro 2022

Sendo uma das empresas mais antigas no mercado do mobiliário, a Jota Barbosa Interiors apresenta todas as capacidades para satisfazer os mais altos padrões de design, funcionalidade e qualidade, para qualquer tipo de projeto contract ou private label nos setores de hotelaria, corporativo, restauração e retalho

 

Demonstramos-lhe agora em que é que consistem os nossos serviços para profissionais e quais os projetos que elaboramos ao longo destes anos, nestas áreas de atuação. Surpreenda-se.

 

 

Corporativo

 

Com o foco nas pessoas, a Jota Barbosa Interiors tem uma vasta experiência na idealização e concretização de projetos no ramo corporativo. Declaramo-nos como uma empresa especializada em projetos de grande escala nesse setor, respondendo aos mais altos padrões de exigência do mercado.

 

O sector corporativo é uma vertente que a nossa empresa atua com maestria, contando no seu portfólio com projetos de diversas escalas e clientes, tais como Ascendi, Farfetch e Minga London, onde atua na criação do conceito, gestão de obra até à entrega, montagem e instalação dos interiores. O nosso propósito é a realização de espaços funcionais e elegantes, que essencialmente sejam a expressão da identidade dos nossos clientes.

 

Um design corporativo exige a ambivalência de competências técnicas para que o resultado final cumpra os desejos e as necessidades do cliente. A Jota Barbosa Interiors executa projetos de diversas escalas onde a prioridade é o desenvolvimento de um ambiente que privilegia os colaboradores, bem como a identidade e valores da marca.

 

 

 

Farfetch Avepark

 

Todos os projetos partem da busca do conceito, desde a entrega do espaço, as visitas à obra, a análise da empresa e do plano a seguir, até à escolha de qual paleta de cores representa melhor cada ideia. A Farfetch Avepark foi um dos projetos mais importantes e aliciantes que a equipa desenvolveu. O trabalho de equipa na criação de interiores para a marca Farfetch foi fulcral. Uma série de ideias diferentes surgiram, dando origem a um conceito forte e único. Este projeto de interiores permitiu criar um espaço sofisticado mas também criativo. 

 

Para este projeto, o briefing era claro: criar uma sede onde a imagem da marca se elevasse. Na entrada do moderno edifício, as escadarias são fruto de um trabalho de arquitetura e carpintaria que transparece o design e a inovação da marca Farfetch. O mobiliário foi concebido para elevar a qualidade e o luxo que a sede transmite.

 

 

 

 

 

Ascendi 

 

A Ascendi, empresa gestora de ativos, prestadora de serviços de cobrança de portagens e de operação e manutenção de infraestruturas rodoviárias, foi o nosso mais recente projeto em contract como Project Manager. A nova sede da empresa, no antigo e emblemático edifício de litografia do Porto, é uma obra de arquitetura única e extremamente elegante. A Jota Barbosa foi contratada para executar o design de interiores e intervir nas zonas de loja, recepção, cafetaria e jardim

 

Para a loja de atendimento ao público o foco era na funcionalidade, segurança e proatividade dos colaboradores no seu dia-a-dia. Um espaço elegante, prático e alinhado com a identidade da empresa, onde predomina um conceito de natureza interligado com o de comunicação e inovação.

 

 

 

Hotelaria

 

 

Com uma assinatura de excelência, a nossa empresa projeta para o mercado os melhores projetos de hotelaria, sejam hotéis de grandes cadeias ou boutiques, iniciando o seu percurso neste nicho de mercado nos últimos anos.

 

A concretização de projetos de design de interiores de hotelaria estimula em diversas vertentes a nossa equipa, resultando daí as melhores concepções possíveis. Desde a alta qualidade de produção, à eficaz e qualificada resposta que damos aos nossos clientes, tornamo-nos uma empresa com um posicionamento forte e distinto no mercado.

 

Com o propósito de nos aproximarmos cada vez mais da excelência, ambicionamos ampliar o nosso portfólio de projetos de hotelaria, desenhando e executando conceitos sofisticados e elegantes. A exclusividade, o luxo e o conforto são as expressões do nosso trabalho e sonhamos sempre com um resultado que supere as expectativas.

 

A singularidade reside nos detalhes, e tanto as nossas peças como os projetos que a equipa de design elabora compõem uma vista panorâmica de sonho. Depositamos todo o nosso know-how para lhe entregar o melhor.

 

 

 

Magnolia Hotel

 

Localizado no coração da Quinta Do Lago, no Algarve, o The Magnolia Hotel é um hotel sofisticado, moderno e elegante. Em colaboração com uma empresa de design de interiores, a Jota Barbosa teve a oportunidade de dotar o hotel de peças exclusivas, escolhidas com foco no conforto ​​e descanso dos hóspedes e colaboradores. Em homenagem ao icónico hotel da década de 1950, o The Magnolia Hotel traz um sabor de Palm Springs para o Algarve e oferece algo que não encontrará em nenhum outro local da região.

  

A Jota Barbosa fabricou e instalou todo o mobiliário para os quartos deste espaço de hotelaria. O lugar perfeito para relaxar e descansar durante as suas férias no Algarve. Vibrante e moderno, o hotel possui 74 elegantes quartos e 7 chalés num estilo vintage. Todos os quartos possuem camas soberbas, divinamente confortáveis, e mobiliário requintado de luxo.

 

 

 

Retalho

 

 

A Jota Barbosa Interiors destaca-se no setor da arquitetura e design de interiores pela sua capacidade de conceber projetos empresariais que assentam em soluções inovadoras e modernas, sempre com o olhar em direção ao futuro.

 

A constante reinvenção que o mercado exige faz da Jota Barbosa Interiors a parceira ideal para projetos de design de interiores no setor do retalho. Seja espaço comercial de serviços ou venda de produtos, queremos representar em todas as etapas do projeto o nosso ADN, mantendo intacta toda a identidade e personalidade dos nossos clientes.

 

A Jota Barbosa Interiors tem o intuito de ajudar os seus clientes a criarem o seu espaço de sonho. Desde uma criteriosa seleção de materiais de acabamento, à escolha do estilo de design que melhor se encaixa na identidade dos nossos parceiros e consecutivamente das peças de mobiliário certas, a nossa empresa entrega as soluções mais elegantes, arrojadas e modernas ao mercado do design de interiores.

 

Composta por diversos departamentos, desde o designer ao técnico, apresentamos todas as capacidades para propor as melhores soluções de interiores mediante as necessidades e limitações do cliente. 

 

 

 

Restauração

 

 

A Jota Barbosa Interiors está preparada para atuar em projetos de restauração com a maestria que lhe é singular. Com um serviço totalmente personalizado, a nossa empresa ajusta todo o projeto à necessidade dos seus clientes, deixando a sua assinatura de qualidade.

 

Desenvolvemos e executamos projetos de design de interiores para espaços comerciais, com o propósito de espelhar a identidade dos seus clientes criando um ambiente harmonioso de convívio. O nosso foco é expressar a história do espaço onde se degusta as melhores memórias, com um método de trabalho eficiente que assegura um laço forte e a longo prazo com os nossos clientes. A prioridade é entregar um serviço de excelência, seguindo os mais altos padrões de rigor e estética, servindo assim uma experiência além da gastronomia. 

 

Estamos cientes que a área da restauração está em constante mutação e nesse sentido realizamos um acompanhamento próximo e evolutivo juntos dos nossos clientes. Todo este serviço personalizado requer a valorização de todos os detalhes para que o resultado seja exímio.

 

 

Restaurante Dano´s

 

Na nova adição à Quinta do Lago, o restaurante Dano’s, o jogo está sempre presente. Vencedor do prémio Melhor Bar e Restaurante do Algarve 2020 pela LUX Life Magazine, o Dano’s é um sports bar e restaurante familiar no coração do novo centro polidesportivo da Quinta do Lago, o The Campus.

 

Este foi um projeto realizado pelo gabinete Brian O’ Sullivan Studio, no qual a nossa empresa desenvolveu e produziu o mobiliário requintado e elegante. O espaço interior, inspirado num celeiro e repleto de luz, entrega um ambiente acolhedor convidando-o a entrar para relaxar e saborear o momento.

 

 

 

Restaurante Scape

 

O restaurante de pratos mediterrâneos Scape, inserido no Jumeirah’s Burj Al Arab no Dubai, é um espaço bem iluminado e arejado, projetado pela equipa Jota Barbosa em parceria com o gabinete de arquitetura e design Kudos Design.

 

A Jota Barbosa selecionou a Coleção Cocktail da marca Stylish Club para integrar o mobiliário de luxo e requinte do espaço de renome.