The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Prepare a sua casa para o Inverno

05 Dezembro 2022

Com a chegada dos dias mais frios, sentir-se aconchegado dentro da sua casa é tudo aquilo que mais deseja. As noites tornam-se maravilhosas perto da lareira e já sabe bem mais um cobertor na cama. Tal como nós nos adaptamos às estações que se aproximam, a sua casa precisa igualmente desta transição e para tal, há certos temas que devem estar contemplados nesta nova estação.

 

Saiba como pode preparar a sua casa com elegância para a chegada do Inverno.

 

 

1 | Mude as cores da sua decoração

 

Sabemos que adora as diferentes paletas de cor do Inverno. Como ponto de partida para entrar nesta estação da melhor forma, procure tons mais terrosos, numa mistura de castanhos, laranja e bronze, ou vá pela neutralidade dos tons cremosos. Este é o tempo de se despedir das cores brilhantes e vibrantes para dar lugar ao aconchego que as tonalidades mais saturadas conferem aos diversos ambientes. 

 

 

 

 

2 | Troque as almofadas, roupa de cama e as cortinas

 

Construir camadas de conforto será tudo aquilo que irá precisar de fazer para ter um Inverno com a maior comodidade possível. Tecidos e texturas adequadas são um aspeto muito relevante desta época pelo teu procurado calor que se quer fazer sentir em diversas formas nos seus interiores. Tecidos com pêlo, lã ou veludo devem ser a sua eleição e as suas mantêm deve ser o ponto-chave para transformar e preencher a sua decoração.

 

As almofadas são uma das dicas mais simples e fáceis de transportar para a sua casa, por isso troque as capas que já dispõe para umas com texturas e cores que aclamem o Inverno. Esta peça irá ajudá-lo a construir camadas de conforto na sua sala ou até mesmo quarto, através de tecidos suaves, tal como deve acontecer com a sua roupa de cama, onde já começa a sentir a necessidade de adicionar mais um cobertor de pêlo para o agasalhar no tempo mais frio. 

 

As cortinas são um outro elemento essencial para que consiga ter um inverno acolhedor e que impeça a passagem gélida de ar pelas janelas. Troque as cortinas de tecidos de linho ou seda e selecione tecidos com mais corpo, que filtrem a passagem contínua do ar, para que assim consiga manter a atmosfera quentinha.

 

 

 

 

3 | Ilumine os ambientes com auras quentes

 

 

Esta é uma dica bastante prática e onde não necessita de demasiado investimento para a concretizar. Uma iluminação cuidada e pensada ao detalhe faz realmente a diferença no espaço. Disperse as fontes de luz pelo seu ambiente, com sombras mais quentes e de baixa intensidade para acompanhar a luz discreta e pacífica da sua lareira.

 

É igualmente importante manter pontos de luz que iluminem a sua casa, uma vez que nesta estação os dias tornam-se mais pequenos e escuros e, automaticamente, pode sentir que essa energia invade a sua casa. Evite sentir-se desanimado e olhe para esta estação como um momento de recolhimento e em família.

 

 

 

4 | Tapetes que invadam a atmosfera

 

Uma das melhores formas de transformar a sua decoração para o Inverno é adicionar tapetes aos ambientes. São a peça decorativa perfeita para irradiar conforto, suavidade e aquecimento. Os padrões mais simples são uma escolha segura para este propósito, o que os torna perfeitos para envolver cores numa paleta já existente no espaço. 

 

Se dispõe de um pavimento de madeira dura ou betão, estes são elementos que de uma forma eficaz o ajudam a tornar a sua casa confortável para esta altura de temperaturas mais baixas. Como estes pisos não ajudam a manter o calor, a sua preferência deve ser por tapetes grandes e que preencham uma grande área do seu espaço.

 

 

 

5 | Selecione o mobiliário em madeira

 

Enriquecer o espaço onde vive com mobiliário em madeira é sempre uma escolha segura. A madeira sendo um material natural que para além da sua durabilidade propicia a manutenção do calor e aconchego, talvez seria importante, se estiver a pensar em adquirir algumas peças de mobiliário nesta altura, aposte naquelas que são em madeira, com uma estrutura mais robusta ou com apenas alguns apontamentos em madeira, para balancear harmoniosamente com as restantes peças que já têm.

 

 

 

 

Wishlist de Inverno

 

Está em dúvidas com que peças deve apostar para a sua decoração de Inverno? Sente que precisa de investir num elemento mais importante da sua casa para que dure o resto da sua vida? Organizamos agora para si uma lista de peças que consideramos que possam fazer sentido de acordo com as suas necessidades, para que possa comprar com mais segurança e que assim tenha peças intemporais e que se adequem ao momento e espaço da sua casa.

 

 

 

Peças de Mobiliário

 

 

Cama Grace

 

Com um design simples que encaixa em qualquer estilo decorativo, a cama Grace é uma peça que inspira elegância e aconchego. A cabeceira é perfeita para se encostar a ler ou disfrutar. Os detalhes no estofo são verdadeiras criações artísticas. Uma excelente opção para um quarto amplo e elegante, sendo personalizável no tamanho.

 

 

Mesa de Jantar Elea

 

Fabricada em eucalipto fumé mate, a mesa de jantar Elea acomoda seis pessoas, sendo perfeita para grandes espaços. Repousa sobre um pé com detalhe em latão escovado, que lhe confere um toque de luxo. Uma mesa robusta mas moderna. Combine com as nossas cadeiras minimalistas.

 

 

 

 

Candeeiro de Mesa Mocha

 

Com design minimalista, o candeeiro de mesa Mocha complementa qualquer ambiente decorativo com elegância. A estrutura em nogueira americarna mate dá ao candeeiro um toque natural moderno. Um candeeiro que se adapta às necessidades do seu espaço.

 

 

Cadeira His 2

 

A cadeira His estofada em tecido de alta qualidade marca pelo conforto, com costas fundas e braços largos. O acabamento dos pés resulta num visual contemporâneo. Uma peça de design moderno que pode complementar com o resto da gama His.

 

 

 

 

 

Artigos decorativos

 

 

Almofada decorativa Blur Series

 

Em colaboração com a artista Sophia Hamilton da Cruz, nasceu a coleção cápsula Blur Series onde a Jota Barbosa refletiu a sua arte em almofadas decorativas, num padrão abstrato, preparadas para preencher de emoções a sua casa. Com uma produção feita em Portugal por profissionais de alta qualidade, as nossas peças estão prontas para entrar na sua casa com um design singular e exclusivo.

 

 

Jarra Secuoya Grande

 

Jarra feita em cerâmica com linhas orgânicas e arredondadas. Esta peça é feita em na cor branco mate, com uma textura rugosa muito natural ao toque. Dada a natureza artesanal destas peças e a natureza especial do esmalte é possível que possa haver variações de uma peça para outra.

 

 

 

 

Taça Tassel 

 

A taça de vidro Tassel dá um brilho adicional ao seu interior. Esta peça de vidro transparente com estrutura em níquel escovado e borda de prata antiga, entrega um design sofisticado e versátil. Ideal para preencher a decoração da sua sala de jantar ou sala de estar.

 

 

Suporte de Vela Sierra

 

Os materiais mistos adicionam requinte ao design simples deste conjunto de 3 peças de porta-velas Sierra. Um conjunto de suportes de vela que se enquadra com uma variedade de estilos de interiores.