The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Projeto do Ano 2022 – Moradia Pontevedra

27 Dezembro 2022

Que ano na Jota Barbosa Interiors… 2022 superou todas as expectativas depositadas. Ao longo deste ano, podemos tornar realidade muitas das inspirações dos nossos clientes e dar-lhes interiores com propósito de serem “casa”. Não houve mais nada que nos tivesse deixado mais felizes. 

 

Finalizado um ano com mais de 7 projetos fotografados e concluídos com sucesso, destacamos o Projeto Moradia Pontevedra para Projeto do Ano de 2022. Uma casa que nos surpreende a cada recanto, concebida para deixar viver a liberdade da alegria das crianças, é agora o destaque. Saiba todas as razões pela qual sublinhamos este design de interiores.

 

 

Complexidade da execução da obra

 

 

Um projeto que sobressaltou à vista dos olhares apreciadores de design de interiores, O Projeto Moradia Pontevedra resultou da junção de diversos fatores desafiantes que com soluções à altura concretizou-se uma maestria do design. O principal objetivo era o aproveitamento das características primárias do espaço, realçando as suas melhores qualidades e explorando todos os ângulos possíveis. 

 

A beleza natural dos ambientes excederam todas as expectativas e foi com esse ponto de partida que iniciamos um projeto com uma arquitetura bem alinhada e organizada, uma luz natural resplandecente, inserida num contexto habitacional de uma excelência estética. O foco era sublinhar e tirar o melhor proveito de todos estes elementos e daí surgiram as inspirações.

 

A exigência e complexidade deste projeto vem da personalização de um móvel tv rotativo, que se movia para a sala de jantar bem como para a de estar, de forma a dividir estas duas áreas. Versátil, multifuncional e adaptado às condições do interior, esta peça vem demonstrar uma solução dissemelhante de tudo aquilo que o mercado tem para oferecer e é nessa lacuna que a Jota Barbosa se distingue.

 

 

 

Escolha do estilo de Design de Interiores

 

Os interiores do Projeto de Pontevedra significam o verdadeiro gosto eclético, um estilo que agrupa o melhor de cada estilo, erguendo o que de melhor cada um tem para dar. As peças balançaram entre o estilo escandinavo e contemporâneo, mantendo-se todas as divisões com bastante personalidade e cor, com o mobiliário a dar prioridade ao conforto das crianças em simultâneo com um toque diferenciado. 

 

A cor entrou com toda a energia neste projeto, desde verdes e amarelos, a padrões geométricos e tonalidades neutras, podemos ver que correr o risco vale muitas vezes a pena. Na simplicidade foi-se construindo áreas mais coloridas mas sem ser demasiado. A harmonia prevaleceu. 

 

As texturas foram um belo reforço na composição dos ambientes, dando corpo e forma a todas as peças, principalmente peças com estofo, como as cadeiras, cadeirões, sofás, camas e até mesmo banquetas. 

 

O veludo e o tecido alinhado foram materiais que dominaram as divisões de toda a casa, sempre numa dicotomia de neutros e tons impactantes. A nogueira foi a madeira eleita para brilhar em tantos lados desta moradia, seja numa mesa de jantar, como em todo o móvel tv. A preocupação era transportar qualidade e segurança em todas as vertentes. 

 

Tanto o layout como as peças de mobiliário quiseram-se descomplicados e práticos, emanando um sentimento de serenidade e felicidade. 

 

 

 

Móvel Tv personalizado

 

Um desafio interespacial, este móvel é a representação da excelente combinação entre a forma e a função, quebrando qualquer tipo de barreiras entre  a sala de estar e de jantar. A proposta desta peça assentou na entrega de funcionalidade entre ambas as divisões, somando o bom gosto. A capacidade de ocultar qualquer tipo de instalação elétrica enalteceu todo este design, permitindo que este recanto se tornasse visualmente ainda mais atraente.

 

Todo o processo de produção deste móvel exigiu um estudo de concepção de alto rigor e exigência, realizado por etapas. Tendo em vista uma forma final, esta peça foi essencialmente desenvolvida para responder à necessidade do cliente entre a dinâmica dos dois ambientes.

 

O primeiro passo foi a escolha dos rolamentos e a forma como iríamos maquinar os eixos giratórios. Posteriormente, seguiu-se a concepção do esqueleto interno da peça para que tudo funcionasse sem qualquer tipo de constrangimento.  

 

O próximo passo foi o revestimento em nogueira americana mate, permitindo-nos desfrutar dos tons dourados da própria madeira, compondo esta peça com um design canelado que adicionou nobreza a toda a peça. Pormenores como a forma da Tv e a própria ergonomia do espaço fizeram parte de todo o processo de produção e finalização deste gracioso móvel Tv.

 

 

 

Detalhes que fizeram a diferença

 

Este projeto congregou particularidades muito especiais. Para além do protagonista principal, o móvel tv, os detalhes decorativos deram de si e sobressaíram em diferentes visuais. Foi nos padrões, na escolha dos materiais, na seleção de decorações de alta qualidade que este projeto se viu a concretizar uma estética memorável. Deixamos aqui alguns dos pormenores que diferenciaram este design de interiores.