The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Projeto do Ano 2023 | Moradia Oeiras

02 Janeiro 2024

Que ano na Jota Barbosa Interiors… 2023 superou todas as expectativas depositadas. Ao longo deste ano, podemos tornar realidade muitas das inspirações dos nossos clientes e dar-lhes interiores com propósito de serem “casa”. Não havia mais nada que nos tivesse deixado mais felizes. 

 

Concluído um ano com 6 projetos fotografados e executados com sucesso, destacamos o Projeto Moradia Oeiras. A Moradia Oeiras destaca-se como o projeto residencial do ano, oferecendo aos seus habitantes um espaço reservado, sofisticado e exclusivo. Esta casa sente-se como uma casa intemporal de família onde sobressai a sua verticalidade e o gosto seletivo por um design que permaneça no tempo. Saiba como o antes de todo este projeto e descubras as suas particularidades.

 

 

 

O Início do Projeto

 

O processo de concepção deste projeto começou simultaneamente com a construção, permitindo uma abordagem integrada que considera detalhes cruciais desde o início. Essa abordagem não apenas assegurou uma sinergia entre forma e função, mas também exigiu um acompanhamento constante da obra, especialmente em relação à iluminação e à seleção de materiais de construção.

 

 

 

Design e Estilo

 

A Moradia Oeiras respira a certeza das escolhas acertadas, refletidas nos tons de castanhos, terracota, beges e pretos. A combinação de linhas retas e curvas confere dinamismo aos ambientes, criando uma atmosfera reservada, mas notavelmente apreciada. A invasão da luz natural destaca a intemporalidade do design, tornando esta casa um refúgio familiar onde a verticalidade e a seleção criteriosa de elementos visam perdurar no tempo.

 

 

 

Soluções Personalizadas 

 

As soluções apresentadas neste projeto foram particularmente desenhadas para atender às necessidades específicas do cliente. A sala, por exemplo, foi dividida em três áreas distintas: uma dedicada à leitura, outra à estar e a terceira próxima à cozinha, destinada a refeições. Este layout oferece espaços bem delineados e zonas de circulação desafogadas, promovendo um ambiente acolhedor e funcional.

 

Destacando-se nesta sala está o sofá His, uma peça versátil que se ajusta ao estilo de vida da família. Curiosamente, a sala dispensa a presença de uma televisão, promovendo o convívio familiar. O sofá é modular, permitindo a movimentação dos módulos conforme a necessidade, enquanto o tecido resistente a líquidos e manchas atende às exigências de uma casa com piscina e duas crianças.

 

 

 

Cores e Estilo 

 

A paleta de cores e os materiais escolhidos criam um ambiente confortável e contemporâneo, alinhando-se perfeitamente com as expectativas do cliente. As cores neutras, com toques de tons terra, combinadas com a madeira de nogueira, conferem uma natureza  acolhedora e esteticamente sublime aos ambientes. 

 

 

Suite Principal

 

Na suite principal, a inspiração deriva da paisagem visível nas duas janelas do quarto. A preocupação em criar um ambiente acolhedor e harmonioso reflete-se nas escolhas de cores e mobiliário. Com peças essenciais, o quarto mantém-se espaçoso e leve, proporcionando um refúgio tranquilo dentro da residência.