The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Editorial | “Provocação”

25 Março 2024

Através de uma breve consulta num dicionário da língua portuguesa, podemos perceber que a definição que melhor se encaixa nesta palavra é a de o ato ou efeito de provocar. No entanto, no universo da arquitetura e design de interiores, esta palavra assume um peso importantíssimo no desenvolvimento conceptual de um projeto.

 

Num mundo saturado de imagens perfeitas e soluções genéricas, onde cada espaço parece moldado pela mesma paleta de inspirações, a Jota Barbosa desafia essa norma com um rasgo de provocação. Ao adotar a palavra, e todo o peso que ela carrega, no conceito da sua nova boutique cápsula, a marca pretende desconstruir essa ideia pré-concebida por parte de quem a visita.

 

 

Com o objetivo de levar o cliente a pensar fora da caixa, a Jota Barbosa convida-o a entrar numa “primeiro”. Com um espaço concebido para desafiar as expectativas, desde o momento em que cruza olhares com a fachada da boutique, o cliente depara-se com painéis de silhuetas curvas que provocam as normas da arquitetura de interiores. Dando-lhe apenas um pequeno vislumbre do que pode encontrar lá dentro, esses painéis acabam por provocar a sua curiosidade, levando-o a entrar e descobrir mais sobre o que o espera.

 

 

Com este novo espaço, a marca pretende provocá-lo a nível sensorial. Provoca a sua visão através de uma paleta cromática que desafia as normas e as tendências, o seu olfato através de um aroma distintivo que o inspira, o seu tato com materiais de alta qualidade que convidam ao toque e a sua audição com sons que deixarão a sua criatividade fluir.

 

 

Acima de tudo, a promessa é provocar as suas emoções, levando-o a pensar fora da caixa através de disposições não usuais que o farão embarcar numa viagem inesquecível pelos seus espaços. Deixe-se desafiar, abrace essa provocação como um catalisador de mudança, criando espaços distintivos que refletem a sua personalidade da melhor forma.