The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Seleção de Materiais e Acabamentos

31 Janeiro 2022

A estética e a funcionalidade no design interior são influenciadas pela escolha dos materiais aplicados. O processo de seleção de materiais e acabamentos requer especial atenção e conhecimento, para que tudo possa estar em perfeita sintonia. O designer de interiores deve ter o conhecimento para apresentar diferentes ideias, e a sensibilidade estética para executar o seu projeto de sonho.

 

Encontre aqui alguns dos materiais e acabamentos, que a Jota Barbosa Interiors disponibiliza para realizar o seu mobiliário personalizado ideal. Desde madeiras, lacados, metais, vidros e tipo de tecidos, a nossa equipa irá certamente desenhar a sua peça de mobiliário, com o conforto, qualidade e design que merece.

 

 

 

Pele

 

Requintada e exclusiva, a pele dispõe de uma diversidade de qualidades únicas. A durabilidade contrasta com a suavidade da textura. Uma das grandes vantagens é a adaptação à temperatura, tanto no verão como no inverno. Recomenda-se que a mantenha longe da luz solar direta ou de qualquer outra fonte de calor.

 

Versátil, prática e com um visual ímpar, a pele é também um tecido hipoalergénico, perfeito para famílias com crianças. A sofisticação e conforto que a pele providencia é ideal caso procure uma banqueta para o seu quarto.

 

Na Jota Barbosa Interiors a seleção de banquetas em pele é vasta. De diferentes formas e tamanhos, as banquetas em pele são a escolha certa para um ambiente único.

 

 

 

 

 

Metais

 

Latão

 

O latão é um material muito apreciado na área da decoração de interiores. As peças em latão adaptam-se muito bem num design de estilo contemporâneo, como num mais clássico.

 

Os detalhes em dourado do latão levam a elegância aos ambientes. Geralmente utilizados com um material de acabamento na decoração, este pode também ser utilizado em peças inteiras, como mesas, espelhos ou cadeiras.

 

Na Jota Barbosa Interiors as peças em latão são uma verdadeira obra de arte. Desde cadeirões com apontamentos de latão aos pés, a mesas de centro com uma estrutura em bronze, este material espelha o luxo e magnificência dos nossos produtos.

 

Inox

 

O aço inox é um material que nos últimos tempos tem ganho bastante notoriedade. Na decoração este material pode ser utilizado de diversas formas, tanto em interiores como exteriores. O ponto forte deste elemento é a simples manutenção, a alta durabilidade e a sustentabilidade.

 

O aço inox pode ser polido ou escovado. Esta diferença está relacionada principalmente com a última etapa de produção, o acabamento. Estes tipos de acabamentos estão associados à rugosidade, ou seja, com o tamanho dos riscos que o equipamento técnico provoca no material.

 

Este material é acrescentado para fazer sobressair o luxo e a qualidade dos produtos, sendo um material de acabamento nobre. A Jota Barbosa dispõe de uma ampla seleção de artigos em inox polido e escovado, o que o vai ajudar a elevar o estilo da decoração da sua casa.

 

 

 

 

Madeiras

 

Carvalho

 

A madeira carvalho é uma excelente escolha se procura um material versátil, com grande durabilidade e muito resistente. Um material muito maleável e fácil de ser trabalhado, esta madeira é umas das mais utilizadas em todo o mundo. Toda a sua beleza faz com que esta matéria prima seja perfeita para a produção de mobiliário de luxo, proporcionando assim um ambiente aconchegante e requintado.

 

Nobres e de extrema qualidade, na Jota Barbosa as peças em carvalho distinguem-se de todas as outras. Silhuetas subtis sobre estruturas sofisticadas prestigiam os nossos produtos.

 

 

Ébano Macassar

 

O Ébano é uma madeira muito densa, sustentável, de alta reflexibilidade e muito estável. Este é um tipo de madeira muito utilizado no mobiliário de luxo e em pavimento. Para além de nobre e valioso, é também muito resistente a fungos e à humidade.

 

Na Jota Barbosa Interiors queremos proporcionar aos nossos clientes a melhor qualidade nos produtos, evocando o luxo e a delicadeza de cada peça. Pensadas ao detalhe, as mesas de jantar e consolas conjugam a imponência e o requinte deste material, com a singularidade dos designs.

 

 

 

 

Tecidos

 

Suede

 

Muito usado na decoração de interiores, como sofás e almofadas, o tecido suede compadece de um exterior macio, com uma elevada resistência à fricção, manchas e danos causados pela passagem do tempo.

 

Aliado à grande versatilidade de designs que o tecido comporta, o suede é ideal para o revestimento de forros de sofás, poltronas e almofadas, de uso regular, sendo a preferência de fabricantes e clientes.

 

Destacando todos os benefícios do tecido suede é de realçar que este material é uma das melhores opções, caso tenha animais de estimação. A sua simples manutenção evita que as suas peças fiquem danificadas ao longo do tempo.

 

A Jota Barbosa Interiors dispõe de uma extensa seleção de produtos com material em suede. Desde sofás a cadeirões, este tecido reveste os nossos artigos de luxo com uma subtileza ímpar. Entre por este mundo incrível e deslumbre-se.

 

 

Bouclé

 

No design de interiores, o tecido bouclé é normalmente aplicado no estofo de mobiliário. Este material multifuncional, tendo uma grande variedade de utilizações na decoração da sua casa. A sua textura suave é uma excelente escolha para sofás e cadeiras. Aliando a estes benefícios, o bouclé combina especialmente bem com peças de mobiliário de contornos curvos, já que as curvas suaves complementam o tecido macio.

 

Como complemento ao seu design de interiores pode apostar em elementos decorativos, nomeadamente, almofadas e mantas nesta tipologia de tecido, de modo propiciar nos seus ambientes um conforto incomparável.

 

Na Jota Barbosa, o tecido bouclé já marcou presença em diversos projetos, nomeadamente o Projeto Marques da Silva, de linhas minimalistas e elegantes. Dê uma vista de olhos ao nosso site e fique a par dos nossos incríveis projetos.