The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Tendências de Design de Interiores 2024

05 Janeiro 2024

A indústria do design de interiores está em constante evolução, com novas tendências a surgirem todos os anos. Com isto em mente, deixamos-lhe aqui estão algumas tendências de design de interiores que se prevê que sejam populares em 2024. Estas tendências não só encapsulam sensibilidades modernas, como também oferecem um toque de elegância e sofisticação. Vejamos mais de perto as tendências de design de interiores que, segundo as previsões, serão dominantes nos próximos tempos.

 

Design Sustentável

 

Com a crescente consciencialização para as questões ambientais, prevê-se que o design sustentável continue a ser uma tendência proeminente. Isto inclui a utilização de materiais mais sustentáveis, a integração de elementos naturais e a incorporação de soluções energéticamente eficientes. O design sustentável está a assumir um papel cada vez mais predominante no design de interiores, defendendo materiais ecológicos e soluções energéticamente eficientes – aprovados pela mãe natureza!

 

 

Design Biofílico

 

Amantes da natureza, alegrem-se! O design biofílico consiste na introdução de elementos naturais dentro de casa. Plantas, luz natural e água criam uma atmosfera mais relaxada. Ao incorporar elementos naturais, como plantas e água, esta tendência visa criar uma ligação com o exterior, promovendo o bem-estar e reduzindo os níveis de stress.

 

Minimalismo

 

Prevê-se que a abordagem minimalista, caracterizada pela simplicidade e linhas simples, mantenha a popularidade que veio adquirindo ao longo dos últimos anos. Dá prioridade aos elementos essenciais e aos espaços organizados, proporcionando uma sensação de calma e tranquilidade.

 

 

Tradicional e contemporâneo

 

Combine o charme tradicional com um toque contemporâneo para um visual que é tão intemporal como fresco. Uma mistura de estilos de design tradicional e contemporâneo é projectada para estar na moda. Esta combinação cria um aspeto único e eclético, misturando elementos clássicos com uma estética moderna, resultando em espaços simultaneamente intemporais e frescos.

 

 

Cores e Padrões Arrojados

 

Prevê-se que as cores vibrantes e os padrões arrojados estejam de regresso. Quer seja através de paredes de realce, peças de mobiliário arrojadas ou papéis de parede apelativos, a incorporação de cores e padrões pode acrescentar personalidade aos seus projetos e interesse visual a qualquer espaço.

 

Espaços Multifuncionais

 

Os espaços de convívio são hoje em dia um fator de mudança de forma. Abrace as áreas multi-funcionais com sofás convertíveis, mesas dobráveis e arrumação montada na parede. As soluções de mobiliário e arrumação que servem múltiplos propósitos, tais como os mencionados acima, tornar-se-ão mais comuns para otimizar o espaço e a potencializar a sua funcionalidade.

 

Estilo Vintage

 

Mergulhe nas vibrações vintage e retro. Os designs modernos de meados do século, as paletas de cores retro e as peças de mobiliário divertidas estão a regressar. A nostalgia inspira frequentemente as tendências de design, e espera-se que o renascimento desta estética continue. Dê um toque de personalidade e traga uma sensação de nostalgia aos seus projetos, ao incorporar este estilo nos seus espaços.

Espaços de Bem-Estar

 

Crie espaços que dêem prioridade ao seu bem-estar. Pense em recantos de meditação, casas de banho tipo spa, recantos de fitness e mobiliário ergonómico: a sua casa, o seu oasis! Com esta máxima, a criação de espaços que promovam o conforto, o descanso e a saúde mental serão uma prioridade neste ano que se inicia.