The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Essenciais de Hall de Entrada

26 Setembro 2022

O Hall de Entrada é o cartão de visita da sua casa. É onde é deixada a primeira impressão aos seus convidados e como sabemos, vai querer surpreendê-los. Este espaço serve diversos propósitos, como ser o lugar das chaves de casa, do último olhar no espelho antes de sair, de retirar os sapatos ao fim de um longo dia, a atmosfera aconchegante que recebe mal abre a porta e onde se sente aquela sensação de “lar doce lar”. 

 

Um incrível design de interiores do Hall de Entrada é fundamental pois será ele que irá ditar parte do estilo decorativo da sua casa e para o ajudar nessa tarefa apresentamos agora quais as peças chave para usufruir de um ambiente elegante, funcional e versátil. Saiba tudo!

 

 

Iluminação

 

 

A iluminação do Hall de Entrada é um dos fatores mais importantes na decoração deste ambiente. Dependendo da dimensão e amplitude do espaço, há inúmeras opções para fazer deste lugar o spotlight da sua casa. A luz de teto é obrigatória para iluminar diretamente toda a área, mas para acrescentar alguma peculiaridade opte por soluções como um candelabro mais delicado e irreverente, que o irão ajudar a definir o estilo decorativo da sua casa, fazendo logo toda a diferença.

 

 

Uma opção bastante recorrente e que traz uma sofisticação distinta é a iluminação de parede. Independentemente da dimensão do seu Hall de Entrada, os candeeiros de parede proporcionam uma verticalidade interessante sem provocar qualquer distúrbio com a restante decoração. A iluminação oculta também tem sido uma das escolhas dos tempos modernos pela capacidade de iluminar o espaço de um modo difuso, propiciando uma aura mais discreta, sóbria e serena.

 

 

 

Espelhos

 

 

Um último olhar antes de sair de casa é muitas vezes aquilo que fazemos e o espelho certo faz toda a diferença neste momento. No Hall de Entrada, os espelhos são peças chave por diversos motivos, um deles é que entregam profundidade e amplitude pois reproduzem toda a luz que entra neste espaço, abrindo assim o horizonte e produzindo a sensação de uma maior dimensão.

 

 

O espelho é normalmente apreciado quando colocado por cima de uma consola, sendo um duo inseparável. Os formatos e tamanhos ficam totalmente ao seu gosto, desde retangulares, ovais, com um moldura em madeira ou metal, a Jota Barbosa assegura todas estas opções e muito mais. Totalmente personalizáveis, estas peças incorporam-se requintadamente com toda a decoração que tem pensado para o seu Hall de Entrada de sonho.

 

 

 

Consolas 

 

 

Uma das peças clássicas e intemporais do Hall de Entrada, a consola é uma das peças centrais deste espaço. O lugar onde colocamos as chaves de casa, os documentos importantes e outros elementos do dia-a-dia, é na consola que parte do design e dos olhares dos seus convidados está centrado, por isso é importante investir numa peça que seja realmente distintiva.

 

As consolas em metal providenciam um visual mais elegante e refinado, encaixando-se perfeitamente num estilo mais contemporâneo, sem ocupar demasiado espaço e volume. Para ambientes maiores, onde sente a necessidade de o preencher e criar a sensação de criar uma zona de arrumação, as consolas com armários irão ajudá-lo a criar uma área ambivalente de decoração e funcionalidade. 

 

As consolas em madeira são excelentes opções se pretende criar uma atmosfera mais aconchegante, sem perder a sofisticação que lhe é característico. Dispomos de diversos tipos de madeira para lhe oferecer diversidade e para que possa fazer a melhor escolha possível, de acordo aos seus gostos e expectativas.

 

 

 

Banquetas / Puffs 

 

 

Esta é provavelmente uma das peças que à primeira vista pode não parecer essencial, mas quando olha de perto vê que transforma no design de interiores do seu Hall de Entrada. Uma banqueta/puff realmente de qualidade, com os tecidos e designs adequados revolucionam a estética do área de passagem mais importante da sua casa. 

 

Na Jota Barbosa o conforto tem a mesma ponderação que a estética e para que possa ter uma entrada triunfal em sua casa, aposte em peças de luxo, que lhe tragam a segurança certa e a beleza que tanto procura para o seu cantinho.

 

 

 

Tapetes

 

 

Os tapetes são um dos elementos mais adorados para se colocar no Hall de Entrada. São uma peça que compõe o ambiente, tornando-o ainda mais confortável e nosso. A procura pelo tapete ideal segue as exigências de ser um tapete bonito e que demonstre alguma personalidade quando entram na sua casa.

 

A durabilidade é um aspeto muito importante e que deve considerar quando fizer a sua escolha. Neste espaço é expectável a afluência de pessoas e, consequentemente, a passagem que deixa resíduos do exterior, deteriorando assim esta peça. Para evitar que o seu tapete se estrague, procure por soluções resistentes à passagem do tempo e ao desgaste. A facilidade em limpar e a boa tração para evitar futuras quedas são pontos de vista na qual deve investir. 

 

 

 

 

Acessórios 

 

 

Os acessórios são a forma mais simples e dinâmica de personalizar o seu Hall de Entrada. Esculturas, fragrâncias, tabuleiros oferecem uma sensação sofisticada e preocupada, enquanto que molduras com a fotografia da sua família evocam um sentimento mais amoroso e afetuoso.

 

Existem diversos acessórios que pode colocar neste espaço como um bengaleiro para pendurar os seus casacos, uma jarra de flores para dar mais vida e airosidade, quadros para atribuir personalidade e compor a decoração do espaço, bem como uma taça elegante para colocar as suas chaves. Preencha este espaço com tudo aquilo que é essencial para si e divirta-se a decorá-lo. 

 

 

 

Produtos Jota Barbosa

 

 

Procura mobiliário para abraçar com toda a elegância o seu Hall de Entrada? Na Jota Barbosa encontra uma seleção de peças diferentes acabamentos e de diversos estilos decorativos. Idealize a sua peça nos materiais e acabamentos, personalizando de acordo com as suas necessidades. Destacamos alguns produtos best-sellers desta categoria:

 

Consolas

 

 

Num estilo moderno, vintage ou contemporâneo, encontre uma vasta seleção de consolas que proporcionam um encanto especial à sua divisão. Versáteis, as nossas consolas são verdadeiras peças de design, que pode personalizar a seu gosto.

 

  1. Consola Fortune – https://jotabarbosa.com/produto/consola-fortune-2/ 
  2. Consola Natur – https://jotabarbosa.com/produto/consola-natur-2/ 

 

 

Banquetas

 

 

Num estilo moderno, vintage ou contemporâneo, encontre uma vasta seleção de consolas que proporcionam um encanto especial à sua divisão. Versáteis, as nossas consolas são verdadeiras peças de design, que pode personalizar a seu gosto.

 

  1. Banqueta Terra – https://jotabarbosa.com/produto/banqueta-terra-2/ 
  2. Puff Her – https://jotabarbosa.com/produto/puff-her/ 

 

 

Espelhos

 

 

Para além de decorar qualquer parede de casa, o espelho ideal pode ser um artigo decorativo elegante e sofisticado. Os espelhos Jota Barbosa são verdadeiras peças de requinte e elegância. Se deseja uma peça totalmente exclusiva, personalize o seu espelho nos acabamentos, formato e cor de espelho.

 

  1. Espelho Scutari: https://jotabarbosa.com/produto/espelho-scutari-m/
  2. Espelho Niagara: https://jotabarbosa.com/produto/espelho-niagara-grande/ 

 

Candeeiros

 

 

A iluminação ideal consegue proporcionar um ambiente quente e caloroso a qualquer espaço. Descubra toda a nossa gama de iluminação exclusiva, pensada para tornar a sua casa um espaço de sonho aconchegante.

 

 

  1. Candeeiro de Mesa Brass: https://jotabarbosa.com/produto/candeeiro-de-mesa-brass/ 
  2. Candeeiro de Mesa Mocha: https://jotabarbosa.com/produto/mocha/