The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Mármore | A Intemporalidade no Design de Interiores

24 Abril 2023

O mármore é um material que tem inspirado e acompanhado a humanidade ao longo dos séculos até à contemporaneidade dos dias de hoje. Revela-se na naturalidade da sua  beleza e textura deslizante, que fazem desta matéria-prima uma das preferidas seleções de revestimento de peças de design de luxo.

 

A nobreza do mármore encontra-se subentendida nos veios e padrões distintos que a pedra consegue nos transportar, refletem as forças da natureza que a moldaram. Essa singularidade faz com que cada peça seja uma obra de arte em si mesma, e cada projeto que utiliza mármore se torna uma expressão única de criatividade e bom gosto. Queremos que o seu seja o próximo, por isso veja como este material familiar pode transformar a sua decoração.

 
Mármore 

 

Inspirando a confiança, elegância e sofisticação, o mármore é uma pedra que é bastante encontrada no design de interiores pela versatilidade que traz consigo, encaixando-se em distintos lugares e propósitos, adaptando-se subtilmente a eles. Carrega consigo a durabilidade, robustez e estética, que pode ganhar diferentes formas e cores. Derivada do calcário, o seu grão macio e polido torna cada peça um edição limitada e assim o vemos associado na maior parte das vezes a casas e interiores de luxo.

 

Sendo um material mais visual do que propriamente de aconchego, esta pedra conjuga e contrasta de uma forma sublime com elementos naturais e mais quentes, tais como madeira, latão, cobre e pele, por exemplo. A frieza do mármore e o abraço das texturas mais quentes transcendem todas as intenções.


 

 

 

Peças de Mobiliário em Mármore

 

 

Mesas de Jantar

 

 

Uma das peças que nos é conhecida ao olhar em mármore, as mesas de jantar são utilizadas em espaços formais ou em ambientes que tem o intuito de depositar uma sensação de luxo e elegância. Em diversos tamanhos e formas, desde o clássico ao moderno, as superfícies são geralmente polidas, o que lhe atribui um brilho adicional e podem ser conjugadas com bases de diferentes materiais, como madeira ou metal.

 

 

 

 

 

Mesas de centro

 

Uma outra opção para colocar o mármore é nas mesas de centro. Estas peças são um dos centros de atenção de uma sala de estar. Seja um bloco de mármore em estado puro, ou apenas num tampo ou pés, num formato retangular ou oval, a adição do mármore impacta sofisticadamente qualquer espaço que decida decorar.

 

 

 
Móvel tv/ Sistema de Dia

 

Os móveis de TV com acabamento em mármore movimentam-se numa ampla variedade de designs e tamanhos, para atender a todas as necessidades e gostos. Desde os modelos mais simples e minimalistas, com uma única prateleira de mármore apoiada numa base de metal, até os modelos mais elaborados, como são os sistemas de dia onde incluem gavetas, portas e prateleiras, há opções para cada gosto.

 

 

 

Consolas

 

As consolas de mármore são um mobiliário elegante e sofisticado, que adicionam um toque de luxo e requinte a qualquer espaço. As consolas de mármore podem ser encontradas numa variedade de estilos e designs, desde peças modernas e minimalistas até modelos mais ornamentados e clássicos.

 

Ao escolher uma consola de mármore, é importante considerar a cor e o padrão do mármore, bem como o estilo e as dimensões da peça. Além disso, é importante ter em mente que o mármore é um material poroso e delicado, que requer cuidados especiais de limpeza e manutenção.

 

 

 

Seleção de Materiais de Acabamento

 

Encontre aqui alguns dos materiais e acabamentos, que a Jota Barbosa Interiors disponibiliza para realizar o seu mobiliário personalizado ideal. Desde madeiras, lacados, metais, vidros e tipo de tecidos, a nossa equipa irá certamente desenhar a sua peça de mobiliário, com o conforto, qualidade e design que merece.