The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Mesa de Jantar Prática e Elegante

10 Julho 2023

Em cada casa, cada ambiente oferece uma experiência diferente às pessoas que nela vivem.  Na sala de jantar os momentos são sobre direcionar atenção para a família e para a interação entre os nossos convidados e é sobre a mesa de jantar que vemos essa partilha acontecer.  

 

A mesa de jantar significa a ponte entre os melhores prazeres, a refeição e a companhia de quem nos quer bem e com esse propósito é muito importante encontrar aquela que melhor se ajusta ao nosso espaço, estilo e objetivo. Deixamos agora algumas dicas de que forma pode ter uma mesa de jantar prática e elegante. 

 

 

 

Tamanho e forma

 

 

Ao escolher uma mesa, tenha em conta o espaço disponível na sua sala de jantar. Uma mesa de jantar prática deve encaixar confortavelmente na divisão, deixando espaço suficiente para as cadeiras e para a circulação à sua volta. As mesas retangulares ou ovais são escolhas populares, uma vez que proporcionam uma área de superfície ampla e podem acomodar mais pessoas. No entanto, as mesas redondas ou quadradas podem ser ideais para espaços mais pequenos, encorajando uma experiência de jantar mais íntima.

 

 

 

Material e Acabamentos

 

 

 

A escolha do material influencia muito a elegância geral e a durabilidade da mesa de jantar. Algumas opções mais usuais incluem amadeira crua, como o carvalho ou a nogueira, para um aspeto clássico e intemporal, ou o vidro para um aspeto elegante e moderno. Um acabamento de alta qualidade, como o lacado liso ou um revestimento protetor, não só melhora o aspeto estético, como também garante a longevidade e a fácil manutenção da mesa.

 


Design e Estilo

 

 

Uma mesa de jantar elegante apresenta frequentemente um design bem pensado que complementa a decoração geral da sua casa. Considere o tema de design de interiores existente, quer seja tradicional, contemporâneo ou eclético, e escolha uma mesa que se harmonize com esse estilo. Linhas simples, curvas graciosas e detalhes subtis podem acrescentar sofisticação e charme ao design geral da mesa.

 

 

 

 

Características Práticas

 

 

A funcionalidade é fundamental quando se trata de uma mesa de jantar prática. Procure características que facilitem a utilização quotidiana, como mesas de jantar extensíveis para acomodar convidados adicionais quando necessário. As opções de arrumação, como gavetas ou prateleiras embutidas, podem ser muito convenientes para manter à mão os objectos essenciais para as refeições, como louça, têxteis de mesa ou utensílios de serviço.

 

 

 

 

Assentos Confortáveis 

 

 

A experiência de jantar não está completa sem assentos confortáveis. Assegure-se de que as cadeiras ou opções de assento que escolher têm um design ergonómico, proporcionando um apoio adequado para refeições e conversas longas. As cadeiras estofadas, com tecido ou almofadas de alta qualidade podem oferecer conforto e sofisticação. 

 

 

 

Versatilidade

 

 

Uma mesa de jantar prática deve ser suficientemente versátil, para se adaptar a diferentes ocasiões. Considere uma mesa que possa servir vários objetivos, como um espaço de trabalho para estudar ou para um lugar de lazer. Esta versatilidade garante que a mesa de jantar continue a ser uma peça de mobiliário funcional para além da hora das refeições.

 

 

 

 

Escolha a sua Mesa de Jantar Ideal

 

 

A sala de jantar pode ser uma divisão de grande destaque na sua casa. Este é o espaço onde amigos e familiares se juntam para celebrar os melhores momentos e onde são servidas as melhores refeições e memórias. Independentemente da estação do ano, este é um ponto de encontro excelente e com esse propósito é importante investir em peças de mobiliário que façam juz a tudo aquilo que espera para este ambiente.

 

Ao escolher a mesa de jantar ideal pense na utilidade que irá dar, qual o formato que é mais conveniente, bem como o material. O design desta peça será responsabilidade do seu gosto e personalidade. Damos aqui algumas dicas como posicionar e escolher uma mesa de jantar que seja a sua cara. Fique atento!

 

https://jotabarbosa.com/blog/escolha-a-sua-mesa-de-jantar-ideal/