Um ano repleto de projetos de distinção, 2021 trouxe à Jota Barbosa Interiors os melhores clientes, com as ideias mais ambiciosas, que resultaram em projetos sublimes. Sublinhamos agora o projeto do ano, a Moradia Marques da Silva.
Desde a complexidade da execução da obra, ao estilo estético proeminente do espaço, ás preferências dos nossos clientes, esta casa do século XX, com um design de interiores minimalista e elegante, providenciou um projeto distinto e nobre, como nunca antes visto.
Com os olhos postos numa verdadeira obra de arte, conheça agora todos os detalhes deste extraordinário projeto e deixe-se inspirar.
Complexidade da execução da obra
Construída no século XX, a Moradia Marques da Silva encontrava-se inserida num projeto de reabilitação de habitação, que pretendia preservar a estrutura e a geometria originais do edifício, localizado no centro do Porto. O foco era dar uma nova vida a este espaço, procurando criar áreas mais confortáveis, luminosas e eficientes.
A equipa de design de interiores da Jota Barbosa assumiu este desafio de interiores com o maior entusiasmo, realizando um projeto que mantivesse a identidade histórica do espaço, mas que atendesse às preferências e necessidades dos clientes.
Escolha do estilo de Design de Interiores
As particularidades deste projeto incidiram na conjugação do restauro dos elementos históricos, nomeadamente os tetos trabalhos, as caixilharias de madeira e os murais no hall de entrada, com a funcionalidade e comodidade que uma casa moderna deve compreender.
A decoração deste espaço exigiu um certo cuidado e minuciosidade por parte da equipa na escolha do estilo de decoração. O mais importante era que sobressaísse a estética e os pontos de luz das diversas áreas, e que víssemos a personalidade dos nossos clientes espalhada em cada canto.
A seleção dos nossos clientes foi por um estilo escandinavo. Um estilo orientado para um design clean, minimalista, aconchegante e natural, com linhas sóbrias, produtos e acabamentos de alta qualidade. Com o predomínio das cores neutras, que transmitem simplicidade e conforto nos ambientes.
A personalização do mobiliário previu a exaltação da alta qualidade da madeira natural, os ripados e os estofos dos cadeirões e sofás, em tecido alinhado bege. O seguimento de uma linha estética possibilitou a harmoniosa combinação dos diversos materiais selecionados para a casa.
A sala de estar escandinava e elegante
A sala de estar incluía um interior amplo, com largas janelas que permitem à luz natural aquecer, pintar e iluminar todos os recantos. Os tons neutros, essencialmente cinza e verde, os tetos esculpidos e as linhas retas da maior parte das peças, proporcionaram um ar sóbrio e moderno a este espaço interior.
De realçar o cadeirão Natur, em tons beges e palhinha natural que, em conjunto com a versátil mesa Olivier, conferiram funcionalidade ao espaço. O sofá James em tecido texturizado, e o móvel tv Ryan com superfícies caneladas, entregaram harmonia e equilíbrio à decoração.
Uma sala de jantar multifuncional e única
De todos os espaços que a equipa de design de interiores Jota Barbosa decorou, este teve um travo especial. O prazer que trouxe em idealizar esta sala de estar open space para a sala de jantar e cozinha, o equilíbrio dos tons, dos materiais dos móveis e toda a decoração envolvente representa o sucesso deste projeto.
Na sala de jantar, realçamos a mesa personalizada em madeira natural e as cadeiras Natur estofadas em tecido bege.
O sofá Hilary, um best-seller da marca, foi a peça chave deste espaço, que em conjunto com as mesas de centro Sahara e o aparador Ryan tornaram uma zona de convívio intemporal.
Um canto de leitura com uma vista de cortar a respiração
Um canto de leitura para amantes de momentos individuais e de reflexão pessoal, transbordado pela luz natural que irradia toda área de uma forma soberba. A chaise longue Olivia foi a seleção perfeita para esta zona de conforto, oferecendo um espaço mais íntimo e recatado ao ambiente.
Destaque no Espaço de Arquitetura
Este projeto de reabilitação concretizado pela Franca Arquitetura destacou-se na plataforma espaço de arquitetura, um espaço de menção de projetos de renome, que se diferenciam pela sua singularidade e requinte. De realçar que este projeto foi condecorado com o prémio Baku Award, um prestigiado prémio de arquitetura internacional.
A Jota Barbosa Interiors pode acrescentar a esta belíssima moradia um toque de sofisticação e funcionalidade, através das suas peças de mobiliário, que fizeram toda a diferença no resultado final.