The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Tendências de Decoração de Primavera

20 Março 2023

Com a chegada da nova estação, é hora de abraçar o ciclo de mudanças que a vida nos traz e se permitir experimentar novas sensações e estilos. Afinal, a nossa casa é nosso refúgio e merece refletir toda a nossa personalidade e alegria de viver.

 

As Tendências de Decoração de Primavera para 2023 prometem assentar numa filosofia que transfere o exterior para o interior, traduzindo-se em elementos naturais e orgânicos amplamente usados na decoração de interiores, sem esquecer do passado nos mais breves detalhes. Fique a par de tudo no nosso The Interiors Mind Blog e Podcast.

 

 

The Interiors Mind Podcast

 

 

 

 

Neutros com cor

 

Nas tendências de decoração de primavera para 2023, traga o bege, o castanho e o creme para dentro dos seus interiores. Os neutros que normalmente trazem uma aura mais fresca serão alternados por tonalidades que evocam os anos 90. Há uma necessidade de distanciarmo-nos dos tons cinzentos, tão apreciados na última década para começarmos a sentir uma aconchego maior com paletas de cores mais quentes e que nos abraçam.

 

As cores neutras com salpicos de cor que começamos agora a investir nas nossas casas moldam a forma como queremos captar a paz e a alegria de viver dentro de casa, embrulhando os espaços. Os tons suaves de rosa, azul e verde estarão em plenitude nesta primavera. Essas cores trazem uma sensação de calma e serenidade para qualquer ambiente, além de serem fáceis de combinar com o visual que já dispõe.

 

 

 

Materiais e Texturas Naturais

 

Este ano, teremos presente em alta rotação nas tendências de decoração de primavera de 2023 os materiais e as texturas naturais. A qualidade dos materiais de acabamento irão ser privilegiados, despojando-se de todos aqueles que não transmitam uma sensação de naturalidade. Materiais como o mármore, o vime e o algodão são bastante apreciados na transição de estação. Essas texturas adicionam um toque rústico e orgânico aos ambientes.

 

As formas curvas e os insights de cor acentuam a estação da Primavera e este ano mais do que nunca. A natureza continuará a ser a protagonista em trazer vida do exterior para conseguirmos desanuviar do caos dentro de casa. Outros materiais que também serão bastante utilizados na decoração de interiores na primavera de 2023 são a madeira, o linho e a cerâmica. Esses materiais também trazem um toque de naturalidade e são muito valorizados por sua beleza e durabilidade.

 

 

Mesas de Centro Natur | https://jotabarbosa.com/produto/mesa-de-centro-natur/

Sofá His |  https://jotabarbosa.com/produto/sofa-his/

Cadeirão Empire | https://jotabarbosa.com/produto/cadeirao-empire/

 

 

 

Mobiliário Curvo e Claro

 

Curvas, a tendência que nunca acaba. Uma influência das décadas de 60 e 70, o mobiliário curvo é um excelente adição para criar espaços mais orgânicos e naturais, que são outra tendência de decoração de primavera para 2023.

 

As peças de mobiliário em  madeira clara, como pinho ou carvalho natural, são uma escolha popular para esta temporada. Cadeiras ou poltronas curvas em madeira, por exemplo, podem trazer um pouco da natureza para dentro de casa. Nesta estação é comum vermos tecidos como rattan, boucle para estofar as peças de conforto. As mesas de apoio curvas compõem os ambientes com um toque de elegância e fluidez ao ambiente.

 

 

 

Mesa de Jantar Natur | https://jotabarbosa.com/produto/mesa-de-jantar-natur/

 

 

O passado regressa

 

Uma tendência de decoração de primavera que tem sido cada vez mais vista é o retorno de elementos decorativos do passado, especialmente dos anos 70 e 80. Essa tendência envolve o uso de materiais vintage, peças antigas restauradas e padrões retro.

 

Uma das formas de incorporar essa tendência é através do uso de mobiliário vintage. Cadeiras e mesas antigas, por exemplo, podem ser restauradas e incorporadas na decoração de uma forma moderna. Além disso, peças de mobiliário em madeira escura, como mogno, também estão em alta, dando um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.

 

 

 

Peças decorativas

 

Fragância Inuit 500 ml |  https://jotabarbosa.com/produto/fragancia-inuit-500-ml/

Almofada Decorativa | https://jotabarbosa.com/produto/almofada-decorativa-blur-series-7/

Jarra Secuoya | https://jotabarbosa.com/produto/jarra-secuoya-grande/

Caixa Coconut | https://jotabarbosa.com/produto/caixa-coconut/

 

 

Prepare a sua casa para a Primavera

 

Quer preparar a sua casa para a primeva mas não sabe como começar? Releia o nosso artigo e veja como pode decorar e preparar a sua casa para a chegada da primavera.

 

Prepare a sua casa para a Primavera