The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Transforme a Decoração da Sala de Estar

24 Outubro 2022

Transformar a decoração da sala de estar num espaço aconchegante e totalmente distinto tem tudo a ver com pequenos detalhes. Por vezes, consideramos que são necessárias aquelas renovações que nos deixam inquietos para dar um novo ar aos nossos ambientes, mas hoje mostramos-lhe como irá conseguir este resultado com dicas simples e sofisticadas. 

 

Desde adicionar um tapete que preencha a sala, complementar a decoração do sofá com algumas almofadas extra, decorar a parede com fotografias da família, até posicionar o candeeiro com uma luz mais quente, estes são toques que por si só farão o design. Essencialmente, é sobre dar vida e personalidade, mesmo que para isso tenhamos de reestruturar tudo aquilo que à partida consideramos expectável. 

 

Saiba como pode tornar a sua sala de estar num novo ambiente, repleto de inspiração e bom gosto.

 

 

The Interiors Mind Podcast

 

 

 

 

Cor/papel de parede

 

Esta é uma das dicas mais simples e importantes que pode seguir no seu design. A cor influencia de diversas formas o nosso estado de espírito e a nossa envolvência com os espaços, e com essa premissa, o melhor que poderá fazer é refrescar a sua sala de estar com uma nova cor ou até mesmo optar por um papel de parede mais arrojado.

 

A Jota Barbosa tem o privilégio de trabalhar com marcas de alta qualidade e a Élitis é uma das nossas parceiras na escolha de um papel de parede de luxo, sobressaindo no mercado pelos seus tecidos de decoração e revestimentos de parede. O foco das suas coleções é elevar as matérias-primas no seu estado natural, interligando a história com a inovação tecnológica ao trazer o melhor que os métodos de produção podem proporcionar.

 

 

 

 

 

Disposição do mobiliário

 

Uma sala de estar com um layout disponível para poder mover as suas peças confere-lhe uma infinidade de opções decorativas. Com o tempo, vamos criando uma imagem estática dos nossos ambientes e a probabilidade de nos irmos cansando desse visual é bastante alta. Para que isso não aconteça, aposte em trocar algumas peças de lugar e verá que terá uma nova sala para usufruir do seu momento de relax.

 

 

 

 

Almofadas, tapetes e cortinas

 

As mudanças de estação são excelentes desculpas para renovar a decoração da sua sala de estar,  com um pequeno investimento. 

 

As capas de almofadas são das peças mais fáceis de trocar e trarão uma frescura ao seu sofá que não estará à espera.  Ao substituir as capas, automaticamente, irá criar um ponto de destaque significativamente mais confortável, tanto no visual do espaço como no toque. 

 

Em simultâneo, as cortinas desempenham um papel fundamental, quando se trata de determinar se uma sala de estar é suficientemente cómoda ou não. Mude as suas cortinas por umas de outra cor ou textura e sentirá que elas irão preencher um vazio, criando uma harmonia discreta entre tudo. 

 

Para complementar tudo o resto, os tapetes perfazem um incrível trabalho na criação estética aconchegante e de destaque. Renove o seu tapete principal e irá sentir uma sala de estar ainda mais confortável.

 

 

 

 

 

Quadros e espelhos

 

 

As paredes em branco retiram a sensação de aconchego do espaço e não proporcionam nenhuma emoção a quem o visita. Adicione um quadro ou um espelho às suas paredes, de modo a que combinem com a restante decoração. As molduras com fotos da família são maravilhosas soluções ou mesmo com desenhos pintados pelos mais pequenos. A arte moderna é excelente para quem procura uma vibração contemporânea. Relógios antigos e de madeira tornam a sala elegante, bem como um espelho numa estrutura em metal para completar um estilo mais moderno.

 

 

 

 

Artigos decorativos

 

O mundo dos artigos de decoração é infinito, e é aqui que pode arriscar e colocar toda a sua personalidade e gosto na seleção de peças que façam realmente a diferença no seu interior. Mudar as fragrâncias consoante a estação é uma dica muito interessante. A associação do cheiro à  mudança estimula a que pense em coisas novas e automaticamente o estado de espírito altera-se. As taças decorativas e os livros exclusivos denotam o seu bom gosto para acompanhar as tendências e para se manter a par daquilo que é a modernidade. Invista nisso!

 

Fragrâncias: https://jotabarbosa.com/categoria-produto/artigos-de-decoracao/fragancias/

 

Taças decorativas: https://jotabarbosa.com/categoria-produto/artigos-de-decoracao/jarras/

 

Livros Exclusivos: https://jotabarbosa.com/categoria-produto/artigos-de-decoracao/livros/

 

 

 

 

 

Iluminação

 

Revelam-se em diferentes formas, tamanhos e cores. A colocação de diferentes tipos de lâmpadas tornará a sua sala de estar eclética e sofisticada. Disponha em diferentes recantos da sua sala de estar e a atmosfera será sublime. As velas perfumadas transportam uma mística indispensável a uma sala renovada, que irá provocar sensações de estímulo ou de relaxamento da mente.

 

 

 

 

Estantes e prateleiras

 

Ao estilizar uma estante no seu espaço é fundamental idealizar uma coesão entre os elementos decorativos que escolher. Varie as formas, tamanhos e alturas de todos eles, de modo a manter uma ligação sofisticada. Aposte numa moldura da família, num quadro de um artista inspirador, numa lembrança da viagem dos seus sonhos, ou num álbum de fotos. Estes são alguns dos traços mais belos com que pode preencher a sua estante, fazendo com que olhe para ela e sinta que está lá tudo aquilo que é realmente importante para si.