The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Home Office de Sonho | Peças-Chave

07 Fevereiro 2022

Encontrar o equilíbrio perfeito entre conforto, funcionalidade e design é o principal objetivo de um home office de sonho. Quando se trata de trabalhar a partir de casa, é importante criar um ambiente que possa satisfazer todas as suas necessidades, evitando distrações que o possam desviar do caminho. A elegância não deve ser deixada de parte, em momento algum.

 

O seu home office deve ser a sua maior fonte de inspiração, capaz de promover a produtividade, concentração e felicidade. Veja quais são as peças-chave para contemplar o seu escritório e sentir-se dentro de uma verdadeira obra de arte.

 

 

Secretária

 

Essencial no design do seu escritório, a secretária deve ser a peça de destaque deste espaço. Funcionalidade e conforto são as características privilegiadas num home office de sonho, pois é nele que passará grande parte do seu tempo a trabalhar.

 

Ao selecionar uma secretária tenha em consideração a área que a vai inserir, as dimensões e a quantidade de luz que irá irradiar sobre ela. Posteriormente, escolha uma opção que vá de encontro ao seu gosto e às suas necessidades.

 

Idealmente, a secretária deve ser espaçosa, de modo a incluir o seu computador e documentos importantes do dia-a-dia. Caso disponha de uma quantidade elevada de papéis, existem diversas opções de secretárias com armários de arrumação para que consiga manter a sua área de trabalho o mais harmoniosa possível. Um ambiente desarrumado irá sucessivamente criar uma mente confusa.

 

Deslumbre-se com as secretárias Jota Barbosa Interiors e preencha a sua casa com as nossas elegantes peças.

 

 

 

Cadeira
 

A ergonomia deve ser um aspeto importante a ter em consideração quando selecionar a sua cadeira de trabalho. O tempo que irá investir neste espaço requer que o máximo conforto esteja associado a ele.

 

Procure por peças com pernas mais robustas e com algum apoio lombar, caso esteja propenso a dores nas costas, e características como uma base giratória, para que possa movimentar-se com facilidade. O encosto mais alto é ótimo para relaxar o pescoço a qualquer altura, enquanto que os braços são excelentes para um aspecto mais estruturado.

 

Adeque o design e material de acabamento da sua cadeira, tendo em atenção o seu estilo de vida e gosto pessoal. Tanto em tecido ou couro, as opções na Jota Barbosa Interiors vão certamente surpreendê-lo.

 

 

 

 

Estantes

 

Um home office que nos inspire é fundamental para que a produtividade não se esgote. Um elegante design de estantes irá conferir um espaço de armazenamento funcional e personalizado, tudo aquilo que precisa. Esta peça pode ser uma solução integrada ou pode ser uma peça de mobiliário produzida à medida. O seu espaço estará agora mais organizado do que nunca.

 

O visual da estante irá depender daquelas que são as suas necessidades, do seu estilo predileto de design, e o espaço que tem em casa para esta peça. Definir o propósito que esta terá na sua casa irá ajudá-lo com a decoração. Desde a exibição dos seus livros mais icónicos, a destacar os seus artigos decorativos preferidos, a multifuncionalidade desta peça de design irá relevar-se neste espaço.

 

 

 

Cores

 

As cores influenciam o nosso estado de espírito, por isso é importante considerar a cor que quer preencher o seu escritório e qual o impacto que ela terá dentro de si, enquanto trabalha.

 

A solução ideal para decorar o seu escritório elegantemente será com tons neutros, pois transportam uma atmosfera leve e bastante calma, mas ao mesmo tempo austera. De forma a estimular a atividade mental, a energia no trabalho e até mesmo a imaginação, as seguintes tonalidades são excelentes, caso procure este tipo de sensações para o seu espaço: Bege – claro e escuro, Castanho – Escuro, Verde sálvia, Branco pérola e Azul acinzentado.

 

Tente manter-se afastado de cores ousadas como o vermelho, roxo escuro ou laranja brilhante em planos de maiores dimensões. Estas cores utilizadas em abundância podem criar um ambiente que o distraia, impedindo-o de trabalhar eficientemente.

 

 

Iluminação

 

​​O segredo para que um ambiente esteja com uma iluminação invejável é, sem sombra de dúvidas, a presença da luz natural. Um espaço invadido por raios de sol é sinal de produtividade, além das claras e evidentes contribuições que este tipo de luz traz para a sua saúde física e mental.

 

Quando estamos a trabalhar é importante mantermos as ideias no lugar e o raciocínio estruturado e claro. Num local onde a luz solar seja predominante vai propiciar a abertura de um fluxo de criatividade e clareza, sem ter de se esforçar. No entanto, se sente que na sua casa existe uma ausência de luz natural, é indispensável que tente procurar uma iluminação adequada, tendo em conta alguns fatores essenciais. A posição da fonte de luz, para que não se produzam zonas de sombra sobre o seu local de trabalho, e a intensidade desta, uma vez que luz em excesso pode causar distração e cansaço.

 

Os candeeiros de mesa ou de pé são soluções ideais para conferir ao seu espaço um toque de luxo e sobriedade.  A atmosfera do ambiente será propícia a manter o foco e a concentração. Aprecie estes ecléticos candeeiros by Jota Barbosa Interiors.