The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Tendências de Decoração de Inverno

07 Dezembro 2023

O Inverno é uma estação que convida ao recolhimento, à contemplação e à criação de espaços que transmitam a tão esperada sensação de aconchego. As noites tornam-se verdadeiramente encantadoras junto à lareira, e a ideia de mais um cobertor na cama é reconfortante. Da mesma forma que nos adaptamos às mudanças de estação, a sua casa também necessita dessa transição, e para isso, alguns elementos específicos devem ser considerados nesta nova temporada.

 

Descubra como pode preparar o seu lar com elegância para receber o Inverno e explorar cada uma das tendências em detalhe para que não deixe escapar nada.

 

 

Cores Aconchegantes

 

Este inverno, abrace a paleta de cores quentes e aconchegantes. Tons como bordô, verde-escuro, cinza e tons terra, como castanho e caramelo são as escolhas das tendências. A tez dessas cores tem a capacidade de propiciar a sensação de aconchego como também adiciona uma sofisticação discreta aos ambientes. Incorporar essas tonalidades em diferentes espaços para obter o máximo impacto pode ser a melhor opção para este inverno e as tendências aconselham-no a pincelar os espaços por exemplo nas almofadas, mantas, quadros ou até mesmo uma peça de mobiliário de destaque. 

 

 

 

Texturas Confortáveis

 

Texturas são uma das chaves para a criação de um ambiente acolhedor durante os meses mais frios. Este inverno, materiais macios e aconchegantes, como lã, veludo e peles sintéticas, estarão em alta. Tapetes felpudos, mantas de tricô e almofadas com texturas relevantes serão um dos tópicos mais apreciados nos interiores, invista neles.

 

 

 

Tranquilidade Na Natureza

 

A conexão com a natureza é uma tendência contínua na decoração de interiores. No inverno, essa tendência manifesta-se através da incorporação de elementos naturais, como madeira, pedra e plantas. Mobiliário de madeira maciça, acessórios de pedra e plantas de interior irão contemplar um toque orgânico à decoração e também trazer equilíbrio e serenidade que esta estação tão procura.

 

 

 

 

Iluminação Ambiente

 

Os dias escurem mais cedo e sente-se dentro das nossas casas a necessidade de termos um iluminação para quebrar as temperaturas mais gélidas do exterior. A iluminação ambiente permite que explore opções como candeeiros com luzes suaves, velas e lanternas para criar uma atmosfera suave e relaxante. Aprenda a distribuir estrategicamente essas fontes de luz para obter um efeito aconchegante exponencial.

 

 

 

Espaços Bem Divididos

 

Ao contrário da tendência dos espaços abertos, o inverno de 2023 destaca a importância de delimitar bem os ambientes. Descubra que mesas, aparadores, estantes e prateleiras podem ser fundamentais para otimizar os espaços e criar áreas distintas dentro do seu lar. A busca por ambientes multifuncionais, práticos e sustentáveis é uma tendência crescente. Aprenda a otimizar seus espaços de forma consciente e duradoura para que assim a harmonia prevaleça dentro de casa. 

 

 

 

Papéis de Parede e Paredes Texturizadas

 

Papéis de parede e paredes texturizadas estão a voltar com um retorno em grande. Designs que imitam texturas naturais, como tijolos, pedra ou padrões geométricos, acrescentam profundidade e despertam para a estética dos ambientes. Essas opções de revestimento de parede podem ser usadas para criar pontos de destaque aconchegantes na sala de estar, quartos e até mesmo em espaços mais compactos, como corredores.