The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Tendências do Mobiliário Curvo

03 Abril 2023

Depois de décadas de design reto e angular, a curva voltou em grande estilo. As formas orgânicas e fluidas estão em alta, e o mobiliário curvo é uma maneira fácil de incorporar essa tendência na sua casa. O convite é feito pelas linhas suaves que aclamam um sentimento acolhedor. 

 

O mobiliário curvo tem nas suas raízes o movimento Art Nouveau, que surgiu na Europa no final do século XIX. Artistas e designers da época inspiraram-se na natureza, criando formas fluidas e orgânicas nos seus projetos. Saiba tudo sobre a tendência que está a invadir os nossos interiores e transforme o seu design de interiores.

 

 

Maximização do espaço

 

A tendência do mobiliário curvo é uma excelente opção para maximizar o espaço em ambientes mais pequenos. As linhas retas das peças podem tornar o ambiente confinado e apertado e é aí que os contornos arredondados conferem uma sensação visual mais abundante. Cadeirões curvos, sofás e mesas com bordas arredondadas são exemplos de mobiliário que podem trazer essa sensação de liberdade.

 

 

 

Design moderno e minimalista

 

O mobiliário curvo também é uma escolha comum e admirada em projetos de design moderno e minimalista. Com a sua forma elegante e sofisticada, as peças curvadas podem adicionar um toque de luxo e requinte a um espaço sem parecer exagerado ou extravagante. Além disso, podem ser facilmente combinados com outros estilos e tendências de decoração, criando um ambiente único e personalizado.

 

 

 

Peças desenhadas com liberdade

 

As peças de mobiliário curvas são encontradas numa variedade de estilos e materiais, desde madeira até metal e vidro. Desta vasta coleção podemos incluir sofás curvos, poltronas, mesas de centro e até mesmo prateleiras e armários. Cadeiras e mesas de jantar também podem ter um design curvo, adicionando um toque de elegância e sofisticação a uma sala de jantar.

 

 

 

Versatilidade na decoração

 

O mobiliário curvo é incrivelmente versátil, funcionando bem numa extensa seleção de estilos de decoração. Eles podem ser incorporados em um ambiente minimalista, criando um contraste suave com as linhas retas e simples, ou num espaço mais rústico, adicionando uma sensação orgânica e natural. Com sua forma distintiva, eles podem ser os protagonista de uma sala, ou utilizados para adicionar um toque de charme a um espaço mais discreto.

 

 

 

Como incorporar estas peças no seu design de interiores?

 

 

O mobiliário curvo pode trazer uma sensação de suavidade e fluidez para o ambiente. Em vez de linhas retas e angulares, as curvas criam uma sensação de movimento e dinamismo. Incorporar o mobiliário curvo na sua decoração pode adicionar um toque moderno e elegante ao seu espaço. Comece com peças menores e experimente diferentes materiais e formas para encontrar a combinação perfeita.

 

 

Lembre-se de equilibrar as curvas com elementos mais simples e naturais para criar um ambiente acolhedor e harmonioso.

 

1- Comece com peças mais pequenas – Se ainda não está preparado para fazer um investimento num grande sofá curvo ou em uma mesa de jantar arredondada, comece com peças mais simples de conjugar como cadeirões curvos, mesas de apoio ou cadeiras. Isso permitirá que experimente a tendência sem comprometer todo o espaço ou orçamento.

 

 

2- Considere o contraste – O mobiliário curvo pode parecer ainda mais impressionante quando contrastado com mobiliário de linhas retas. Se já tem uma sala de estar com um sofá angular, por exemplo, considere adicionar uma peça curvilínea para criar um foco de atenção interessante.

 

 

3- Não esqueça das formas – Além de incorporar o mobiliário curvo, também é importante pensar nas formas dos objetos e decorações no espaço. Adicione almofadas ou tapetes com formas arredondadas, quadros em formato de círculo ou espelhos redondos para criar uma sensação coesa.

 

 

4- Adicione elementos naturais – A curvatura é encontrada frequentemente na natureza, por isso adicionar elementos naturais como plantas ou pedras arredondadas pode ajudar a complementar a tendência do mobiliário curvo.

 

 

 

 

Peças Jota Barbosa Interiors

 

 

 

 

Cadeirão Empire: https://jotabarbosa.com/produto/cadeirao-empire/

Consola Baixa His:  https://jotabarbosa.com/produto/consola-his/

 

 

 

Puff Her: https://jotabarbosa.com/produto/puff-her-3/

Espelho Foz: https://jotabarbosa.com/produto/espelho-foz/