The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Transforme o Quarto de Brinquedos das Crianças

29 Maio 2023

O quarto de brinquedos das crianças é um abrigo onde a imaginação não tem limites e a magia está por todo o lado. Este é um lugar seguro onde os brinquedos ganham vida e as histórias ficam estáticas no tempo, que se designa a infância, e essa memória vem sempre alienada a um lugar espacial, onde nos recordamos de como era e esta atmosfera física assume um papel fundamental.

 

Criar um ambiente adequado e estimulante para as crianças, de forma a que se possam divertir, explorar e desenvolver habilidade é essencial, de forma a manter o equilíbrio entre a funcionalidade e criatividade e tornar este ambiente ainda mais especial. Aqui estão algumas dicas de decoração para criar um quarto seguro e cheio de estilo para as suas crianças.

 

 

Um tema  à sua escolha

 

Escolher um tema para o quarto é um lado que deve explorar quando repensar o quarto de brinquedos das suas crianças. Pondere algo que elas adorem, desde personagens de desenhos animados e torne a decoração em torno dessa peça-chave. Decore o quarto com cores e elementos relacionados ao tema, como papel de parede, cortinas ou almofadas temáticas. O mais importante neste espaço é estimular a imaginação das crianças. 

 

 

 

Tudo no lugar certo

 

Antes de mergulhar em  qualquer transformação, tire um tempo para avaliar o espaço disponível, a faixa etária das crianças e defina claramente qual o objetivo do quarto de brinquedos: um quarto de estudo, um espaço para brincadeiras criativas. A organização inteligente é a resolução para uma atmosfera mais harmoniosa, por isso utilize prateleiras, caixas e cestos para categorizar e armazenar os brinquedos de uma forma prática. 

 

As etiquetas podem revelar uma ótima maneira de incentivar as crianças a guardarem os brinquedos no lugar correto. O mobiliário com armazenamento embutido, como camas com gavetas ou mesas com compartimentos  para que de um modo ágil possa otimizar o espaço e manter tudo nos eixos.   

 

 

 

Divisão do espaço para atividades

 

Dividir o espaço do quarto de brinquedos das crianças em áreas específicas de atividades é uma excelente ferramenta de criar dinâmicas e interações benéficas para as crianças. Uma área dedicada à leitura, com estante de livros repletas de memórias, num canto aconchegante com almofadas. Uma mesa ou bancada com cadeiras destinadas para as atividades artísticas, como desenho ou pintura. 

 

 

Deixe a imaginação voar

 

O quarto de brinquedos das crianças é muito mais que organização e áreas específicas – é sobre explorar a criatividade e imaginação dos mais pequenos. Inclua elementos que incentivem a expressão criativa, como um suporte na parede para desenhos e escrita. Um cantinho destinado a fantasias e teatros, prateleiras repletas de brinquedos didáticos e educativos, que estimulem o pensamento, raciocínio e diversão.

 

 

Quarto Infantis Jota Barbosa

 

Cuidar do design de interiores dos mais pequenos é sempre dos projetos que nos dá mais gosto de concretizar, pela magia que traz, pelo rompimento da criatividade para produzir uma atmosfera totalmente personalizada e dedicada à criança, à sua personalidade e ao propósito do espaço. Na Jota Barbosa Interiors são diversos os projetos em que as crianças forma o ponto de destaque e com esse mote, apresentamos-lhe agora para que se possa inspirar. 

 

 

Projeto Miramar

Com uma paz cristalina, este quarto de criança é um autêntico sonho. O olhar tendencialmente direciona-se para o recorte iluminado na parede, que com uma seleção de papel de parede em tons dourados transmite um sentimento de serenidade perfeita.

 

 

Projeto Moradia Pontevedra

 

Uma casa criada para ser essencialmente vivida pela alegria das crianças, este design de interiores refletiu-se na subtileza do bom gosto dos nossos clientes, na particularidade de uma peça que foi a protagonista de todo o projeto e ainda o cuidado das nossas designers com todos os detalhes. Um resultado de fazer suster a respiração.

 

 

 

Projeto Apartamento Oeiras

 

A nossa equipa de designers elaborou neste espaço um design moderno e simples, mas que demarcasse a personalidade de um adolescente. Incisivo e sem grandes distrações, este ambiente é revestido com tecidos em pele, como é o caso da cadeira da secretária e da estrutura da cama. 

 

 

 

Decoração para Quarto de Criança

 

O quarto de brinquedos das crianças é um refúgio onde a imaginação não tem limites e a magia está por todo o lado. Este é um lugar seguro onde os brinquedos ganham vida e as histórias ficam estáticas no tempo que se designa a infância e essa memória vem sempre alienada a um lugar espacial, onde nos recordamos de como era e esta atmosfera física assume um papel fundamental. 

 

Criar um ambiente adequado e estimulante para as crianças, de forma a que se possam divertir, explorar e desenvolver habilidade é essencial e manter o equilíbrio entre a funcionalidade e criatividade para tornar este ambiente ainda mais especial.

 

Aqui estão algumas dicas de decoração para criar um quarto seguro e cheio de estilo para as suas crianças – https://jotabarbosa.com/blog/decoracao-para-quarto-de-crianca/