The Interiors Mind

Blog de Inspiração e Dicas de Decoração

Redecorar A Sua Casa

15 Maio 2023

Renovar, refrescar, reviver, redecorar, são conjugações que assinam o significado que embala a mudança e nos faz olhar para tudo o que já temos de uma outra forma. A casa é um lugar onde os prazeres mais simples devem ser todos sentidos para a podermos chamar de refúgio e, com o passar dos tempos, é importante fazer uma retrospetiva do que se pode melhorar, dando uma nova luz.

 

Redecorar a sua casa deve ser um momento de desfrutar do que de melhor a sua criatividade, inspiração e funcionalidade lhe dizem, e sem mais demoras, damos-lhe 5 razões para redecorar a sua casa com estilo e elegância.

 

 

 

Renovação

 

A renovação é um dos principais motivos para redecorar a sua casa. Mudar é sempre bom, ainda mais quando se trata do nosso cantinho tem um sabor ainda mais especial. Uma nova energia e um refrescar das vistas é muitas vezes aquilo que mais precisamos  para uma motivação diária. Esta é a oportunidade de delinear e selecionar novas cores, texturas e peças de mobiliário, além de reorganizar o espaço para torná-lo mais funcional e acolhedor. Pequenas mudanças como a mudança de disposição, apontamentos decorativos ou até mesmo um renovar da pintura da parede vai certamente transformar o espaço, torná-lo mais convidativo e preparado para tudo.

 

 

 

Lifestyle

 

Quando adotamos o nosso próprio estilo de vida, é inevitável que a nossa casa acabe por ser um reflexo dele, por diversas questões mas as principais porque é a forma mais simples de nos mantermos equilibrados e em harmonia com tudo aquilo que os rodeia. É importante e natural que com o tempo as nossas rotinas vão se modificando e nesse sentido torna-se vital redecorar o nosso espaço para manter todos os pontos nos seus Is. Adapte a decoração da sua sala aos tempos mais leves e de linhas mais modernas, refresque os têxteis do seu quarto para sentir que algo de novo aconteceu, ou simplesmente, adicione alguns elementos tendência para se manter atualizado.

 

 

Funcionalidade

 

A funcionalidade é um aspeto fundamental na decoração da casa. Os dias mudam e as necessidades também e muitas vezes é preciso olhar para o espaço de uma outra perspetiva e torná-lo mais prático e confortável. A redecoração ajuda a criar uma distribuição mais eficiente do mobiliário e decorações, dispondo de outros recantos que nunca tinha pensado em explorar. Por que não alterar a disposição das suas peças, retirar ou adicionar elementos decorativos que sente que valoriza mais o espaço? A criatividade é para ser levada ao limite no que toca a redecorar a sua casa.

 

 

Valorização

 

Investir no seu design de interiores é uma das melhores formas de valorizar o seu património. Uma casa bem decorada e conservada acaba por agrupar um maior valor no mercado imobiliário. Não só pelo valor monetário, mas sentimental que resultará de todas as conquistas que foi assimilando ao longo dos tempos. Pense no futuro e o quanto pode ainda mais valorizar a sua casa.

 

 

Estilo

 

A decoração é uma forma de expressão pessoal e pode ajudar a transmitir a sua essência.  A escolha de decorações, cores e mobiliário pode revelar a sua personalidade e criar um ambiente acolhedor e inspirador. A redecoração pode ser uma oportunidade para explorar novas possibilidades de estilo e criar um espaço único e personalizado. 

 

Ao redecorar o seu estilo de decoração, leve em consideração o seu gosto pessoal, mas também o tamanho e a disposição dos ambientes da sua casa, bem como a quantidade de luz natural que eles recebem. Algumas dicas para ajudar na escolha do estilo de decoração.

 

Se prefere ambientes mais clean e minimalistas, o estilo escandinavo pode ser uma boa opção. Esse estilo valoriza a luz natural, o uso de cores claras e a simplicidade dos objetos. Se optar por um ambiente mais rústico e aconchegante, o estilo rústico pode ser uma boa escolha. Esse estilo valoriza o uso de madeira, objetos artesanais e estampas florais.

 

Se o seu encontro for por um ambiente mais sofisticado e elegante, o estilo clássico pode ser a ideia perfeita. Esse estilo valoriza mobiliário de linhas retas, materiais nobres como madeira maciça e mármore, além de objetos de arte.

 

 

 

Sinta-se verdadeiramente em casa

 

Como empresa de referência na indústria de fabrico de móveis, a Jota Barbosa Interiors detém toda a capacidade produtiva, técnica e criativa para lhe proporcionar um serviço personalizado e especializado em qualquer tipo de projeto residencial, seja uma moradia, apartamento, divisão ou mobiliário.

 

A projeção e execução do projeto de interiores será sempre de acordo com o gosto pessoal e único do cliente, em colaboração com os conselhos de funcionalidade da nossa equipa. Confira abaixo todas as etapas desta aventura em conjunto!

 

Agendar primeira reunião gratuita